Egberto Caliani é ex-repórter da Record TV e do SBT

Vitória Tedeschi Publicado em 16/08/2022, às 18h12
O jornalista e professor Egberto Caliani, de 39 anos, levou um tiro no rosto durante um assalto, na Vila Dalva, zona oeste de São Paulo, no último domingo (14).
O profissional foi socorrido e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, onde já passou por duas cirurgias.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que a vítima estava estacionando o carro na rua Padre Paulo Canelles, por volta das 19h30, quando dois homens em uma moto se aproximaram.
Ao chegarem mais perto do carro em que o jornalista estava dirigindo, um dos criminosos desce da garupa, coloca parte do corpo dentro do veículo e atira. Em seguida, a dupla foge.
Consciente, Egberto ainda tentou deixar o local com o veículo, mas desorientado bateu o carro em um poste. Ele foi socorrido por um vizinho, que é pastor e estava em uma igreja na rua em que o crime aconteceu.
O homem que o resgatou, colocou Egberto no carro e dirigiu em direção ao hospital. Porém, no trajeto, eles cruzaram com uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda no bairro.
O jornalista foi colocado na viatura e levado consciente para o hospital.
O amigo do jornalista que também estava no carro no momento do assalto teve uma fratura da mão devido ao impacto do carro no poste, mas está bem.
Jornalista é baleado no rosto durante assalto pic.twitter.com/gU9JOXmV6d
— Babilônia (@hamudaniel19) August 16, 2022
Natural de Campinas, Egberto atuou como repórter em emissoras como SBT e Record TV e morou em diversas cidades do país.
Ele trabalhou durante oito anos como repórter em São José do Rio Preto, interior paulista, e há um ano trabalha como professor de português na capital. A família informou que a bala atingiu o rosto dele e está alojada na cabeça.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa