Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime!

Vídeo mostra momento em que jornalista é baleado na cabeça durante assalto em São Paulo

Egberto Caliani é ex-repórter da Record TV e do SBT

VÍDEO: Jornalista é baleado na cabeça durante assalto em São Paulo; assista - Imagem: reprodução TV Globo / Instagram @egbertocaliani
VÍDEO: Jornalista é baleado na cabeça durante assalto em São Paulo; assista - Imagem: reprodução TV Globo / Instagram @egbertocaliani

Vitória Tedeschi Publicado em 16/08/2022, às 18h12


O jornalista e professor Egberto Caliani, de 39 anos, levou um tiro no rosto durante um assalto, na Vila Dalva, zona oeste de São Paulo, no último domingo (14).

O profissional foi socorrido e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, onde já passou por duas cirurgias.

Câmeras de segurança do local registraram o momento em que a vítima estava estacionando o carro na rua Padre Paulo Canelles, por volta das 19h30, quando dois homens em uma moto se aproximaram.

Ao chegarem mais perto do carro em que o jornalista estava dirigindo, um dos criminosos desce da garupa, coloca parte do corpo dentro do veículo e atira. Em seguida, a dupla foge.

Consciente, Egberto ainda tentou deixar o local com o veículo, mas desorientado bateu o carro em um poste. Ele foi socorrido por um vizinho, que é pastor e estava em uma igreja na rua em que o crime aconteceu.

O homem que o resgatou, colocou Egberto no carro e dirigiu em direção ao hospital. Porém, no trajeto, eles cruzaram com uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda no bairro.

O jornalista foi colocado na viatura e levado consciente para o hospital.

O amigo do jornalista que também estava no carro no momento do assalto teve uma fratura da mão devido ao impacto do carro no poste, mas está bem.

Veja o momento do assalto:

Natural de Campinas, Egberto atuou como repórter em emissoras como SBT e Record TV e morou em diversas cidades do país.

Ele trabalhou durante oito anos como repórter em São José do Rio Preto, interior paulista, e há um ano trabalha como professor de português na capital. A família informou que a bala atingiu o rosto dele e está alojada na cabeça.

Compartilhe  

últimas notícias