Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Silvio Santos vai deixar o SBT? Filha do apresentador dá a resposta

Silvia Abravanel detalha os planos de carreira do pai e desafios na saúde

Apresentador e dono do SBT Silvio Santos ao lado da filha Silvia Abravanel - Imagem: Reprodução Instagram @silviaabravanel
Apresentador e dono do SBT Silvio Santos ao lado da filha Silvia Abravanel - Imagem: Reprodução Instagram @silviaabravanel

Mateus Omena Publicado em 03/08/2022, às 14h06


Aos 91 anos, Silvio Santos não tem a intenção de se aposentar, muito menos de se afastar de seu programa semanal no SBT. No entanto, o empresário e apresentador mantém cuidados rígidos em sua saúde e segue um tratamento de fono.

Os detalhes foram compartilhados por Silvia Abravanel, a filha 02 de Silvio, em entrevista ao Splash UOL.

"Ele está muito bem e sempre com vontade de voltar à televisão. Enquanto ele estiver vivo ele vai trabalhar".

Apesar da idade avançada, Silvio Santos enfrenta um problema de saúde antigo, a rinite. Por isso, o apresentador vem buscando modos eficazes de cuidado com a garganta e com outras funções, para garantir uma boa performance enquanto estiver no ar no “Programa Silvio Santos”.

"Ele sempre teve esse problema de rinite e as mudanças de tempo mexeram com a saúde dele. Meu pai está cuidando da garganta, fazendo fono, mas está bem", explicou Silvia Abravanel.

De acordo com a filha, Silvio voltou aos estúdios em abril, com a retomada das atividades direcionadas aos programas inéditos no início de maio. Ele suspendeu as gravações durante o pico da pandemia de covid-19, quando os casos de infecção estavam nos piores patamares.

No entanto, o apresentador precisou se afastar dos trabalhos na emissora após testar positivo para a covid-19.

Em seguida, Silvio Santos precisou fazer um novo isolamento quando foi diagnosticado com gripe, que gerou uma crise de rinite. Por isso, sempre que o dono do SBT não estava em condições de apresentar total ou parcialmente o programa, o comando passava para a sua filha Patrícia Abravanel.

Dentro do SBT, Silvia Abravanel era responsável por apresentar o programa infantil “Bom Dia & Cia”. No entanto, a direção da emissora decidiu encerrar o projeto, tendo seu último episódio exibido no dia 1º de abril de 2022. O corte ocorreu em um momento de crise para a empresa, relacionada a perda de audiência entre as crianças na TV aberta.

Por conta disso, Silvia perdeu seu principal espaço nas programações do SBT. Agora, ela atua como coordenadora dos programas infantis da emissora.

Compartilhe  

últimas notícias