Diário de São Paulo
Siga-nos
Conteúdo sensível

Imagens fortes! Vídeo choca ao mostrar funcionários sendo torturados por empresários em Salvador

Um dos responsáveis pelas agressões gravou tudo e chamou os atos de violência de “corretivo”

Funcionários suspeitos de roubo são torturados por empresários em Salvador - Imagem: reprodução Twitter
Funcionários suspeitos de roubo são torturados por empresários em Salvador - Imagem: reprodução Twitter

Vitória Tedeschi Publicado em 26/08/2022, às 18h37


Dois homens, de 24 e 21 anos, foram torturados e agredidoscom pauladas nas mãos por um empresário em Salvador.

O autor das agressões é dono de uma loja onde as vítimas trabalhavam. Um outro empresário, também responsável pelo estabelecimento, filmou as agressões e chamou os atos de violência de “corretivo”.

As vítimas relataram terem passado por sessões de espancamento após serem acusados de furtar dentro do comércio, localizado nas proximidades da Estação da Lapa, no Centro da cidade.

As imagens gravadas mostram o empresário, que alega ter identificado os funcionários roubando. Em um trecho ele diz: "Mais um ladrão aqui, mais um ladrão pessoal. Trabalhou para mim, a gente deu moral e confiança, e ele metendo a mão no dinheiro".

Conforme o delegado William Achan, que investiga o caso, o suspeito confessou as torturas em depoimento e disse que teria agido dessa forma porque havia ficado chateado com o sumiço de R$ 30 da loja.

De acordo com o G1, uma das vítimas foi identificada como William de Jesus, 21 anos, enquanto a outra só teve o prenome "Marcos" divulgado.

Um deles teve um pano colocado na boca, e as mãos marcadas com ferro quente com o número “171”, em referência ao crime de estelionato estabelecido no Código Penal.

marca-mao-171-tortura-salvador
Os dois homens foram agredidos pelos ex-patrões após acusação de roubo em Salvador / Imagem: reprodução TV Bahia
Me agrediram dizendo que eu estava roubando, e gravaram para que eu confessasse. Ele esquentou um ferro de passar roupa e perguntou se eu queria na testa ou na mão”, relatou o rapaz.

O caso foi denunciado à Polícia Civil nesta sexta-feira (26), mas, de acordo com a defesa das vítimas, ocorreu no dia 19 de agosto.

Willian disse que, no dia da agressão, chegou para trabalhar e foi pego em uma “emboscada” montada pelos patrões.

ATENÇÃO! Imagens fortes:

Compartilhe  

últimas notícias