A vítima perdeu quase toda a visão, além do inchaço e incômodo causados
Juliane Moreti Publicado em 10/01/2023, às 19h21
Na capital da Uganda, um pastor foi vítima de um crime supostamente ocasionado por extremistas muçulmanos. Após cair em uma emboscada, o líder religoso foi atingido por ácido e teve graves consequências.
De acordo com informações do portal Morning Star News, o pastor, identificado como Frank Mutabaazi, conseguiu, com muita dificuldade, contar o que havia acontecido. Além disso, algumas fontes também ajudaram com informações.
Durante um culto noturno em uma igrejalocalizada na área de Kasubi, o mesmo líder religioso estava falando sobre a biblía. Ao final da celebração, um homem, que disse ser muçulmano e utilizava roupas fazendo referência à prática, foi falar com ele.
Dizendo estar estasiado pelo ''sermão maravilhoso''e fingindo ser um membro da congregação, os dois conversaram. Até que o homem pediu carona para casa, localizada a cinco horas de distância do lugar em que estavam, conforme foi relatado.
O pastor, por fim, topou. Afinal, as pregações na região também têm o costume de acontecer em cidades de longa distância. ''No caminho da estrada principal, o senhor começou a fazer telefonemas'', contou Frank ao portal, com muita dificuldade.
No meio de uma rotatória, o homem disse que queria sair, apesar de Frank ter citado que ainda estavam longe do destino. Ele acrescentou então, como resposta, que visitaria um amigo. ''Quando ele saiu do veículo, três homens vestidos com trajes islâmicos apareceram'', comentou.
''Puxaram uma garrafa e começaram a borrifar em mim [o ácido] pela janela enquanto gritavam e mencionavam que eu sou um inimigo de sua religião, bem como um enganador que não é digno de viver'', explicou o pastor sobre o possível motivo do ataque.
Ele falou que recebeu várias ameaças por telefone, além de ter que ler mensagens do mesmo tipo, exigindo que ele parasse os eventos religosos. ''Temos monitorado suas atividades malignas de mudar nossos membros para o cristianismo. Deixe-o saber que sua vida está em risco'', leu Frank em uma das escritas.
O pastor disse que depois, só se lembrou de acordar em uma clínica hospitalar da região. Apesar de tomar as as precauções, ele acrescentou que nunca imaginou que um muçulmano fingiria ser cristão para cometer tal ato. Ainda em recuperação, Frank não conseguiu registrar um boletim de ocorrência.
Leia também
SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
Pai comete suicídio logo após matar a própria filha
‘Na vida, enfrentamos dificuldades que deixam cicatrizes’, diz Daniella Sarahyba sobre câncer
O confronto entre Pablo Marçal e Jair Bolsonaro: um caminho de prejuízo político?
Lula nomeia Macaé Evaristo para o Ministério dos Direitos Humanos
Princesa de Gales afirma que está próxima de se recuperar totalmente do câncer
Governo inicia mobilização com Marina Silva para discutir seca amazônica
China diz que realizará exercícios militares em conjunto com a Rússia