Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Empresária despeja ácido em rosto de crianças como vingança; entenda o motivo

A polícia detalhou o estado de saúde das vítimas

O episódio violento aconteceu em Caldas Novas (GO) - Imagem: Freepik
O episódio violento aconteceu em Caldas Novas (GO) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 20/10/2022, às 13h46


Uma mulher é suspeita de jogar um balde de soda cáustica em uma mãe e duas crianças, um menino de 5 meses e uma menina de 5 anos.

O crime ocorreu na última terça-feira (18), em Caldas Novas, no sul de Goiás.

De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, as crianças sofreram queimaduras de 1º e 2º graus. Já a mãe de uma delas também foi atingida no rosto.

A Polícia Militar (PM) informou que a suspeita, cuja identidade não foi revelada, é a esposa do dono de um bar. Ela teria se envolvido em uma briga com a vítima.

A mulher estava na porta do bar com a filha e um bebê de 5 meses, que ficou tomando conta enquanto a mãe dele foi a um banheiro. Nesse momento, a agressora os surpreendeu com ameaças e jogou a substância química em cima deles.

A acompanhante e as crianças foram levadas para o Pronto Socorro Infantil da cidade. Os médicos informaram que o estado de saúde do bebê é grave, pois teve ossos expostos por causa das queimaduras. As vítimas tiveram a face, tórax e pescoço queimados.

Em seguida, os pequenos foram transferidos para o Hospital Estadual Governador Otávio Lage (Hugol) para continuar o tratamento. A unidade informou nesta quinta-feira (20) que as crianças estão conscientes e respirando espontaneamente.

A autora do crime foi identificada pela polícia, mas não foi presa, e pode responder por lesão corporal dolosa, quando há intenção de machucar a vítima.

Compartilhe  

últimas notícias