Diário de São Paulo
Siga-nos
Homicídio

Homem é assassinado a sangue frio dentro de casa e suspeito tenta enganar policiais; entenda

O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (24)

A vítima foi identificada como sendo Tiago Irineu da Silva. O principal suspeito do homicídio foi encontrado no local e acabou sendo preso em flagrante pelos agentes da PM - Imagem: reprodução/Freepik
A vítima foi identificada como sendo Tiago Irineu da Silva. O principal suspeito do homicídio foi encontrado no local e acabou sendo preso em flagrante pelos agentes da PM - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 27/04/2023, às 20h11


Na noite da última segunda-feira (24), um homem foi encontrado morto, com diversos golpes de faca, dentro de uma casa. O caso aconteceu em Betim, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como sendo Tiago Irineu da Silva. O principal suspeito do homicídio foi encontrado no local e acabou sendo preso em flagrante pelos agentes da corporação.

Ainda conforme revelado pelo veículo já mencionado acima, na noite da última segunda-feira (24), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar socorro à vítima. Quando chegaram ao local, os socorristas já encontraram o rapaz morto.

Foram justamente os médicos que acionaram a Polícia Militar; isso porque o homem tinha sinais de violência devido aos golpes de faca que levou e, portanto, os profissionais da saúde apresentaram certa desconfiança de que poderia se tratar de um homicídio.

Segundo o registro do boletim de ocorrência, o principal suspeito do crime é o dono do imóvel, de 46 anos de idade. Ele estava no local quando a vítima foi encontrada sem vida e, em depoimento para a polícia, tentou enganá-los ao dar versões diferentes para o caso.

Em um primeiro momento, ele afirmou que o rapaz morto teria brigado com uma mulher, sendo depois perseguido e espancado no quintal da casa. Contudo, uma testemunha disse para a PM que o proprietário da residência e a vítima ficaram o dia inteiro ingerindo bebidas alcoólicas - o que ele não tinha dito para os agentes.

A Polícia Militar também informou que foram encontrados resquícios de sangue no interior da casa. O criminoso alegou que seriam antigos, de um animal. Porém, os agentes também apreenderam uma faca quebrada na pia da cozinha do local. Dessa forma, ele foi preso em flagrante como principal suspeito do assassinato.

O corpo de Tiago Irineu da Silva foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia de Betim e segue sob investigação das autoridades responsáveis.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) emitiu um comunicado oficial sobre o caso. Confira na íntegra:

"A perícia oficial da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e investigadores de polícia compareceram ao local dos fatos onde ocorreu um homicídio na noite de ontem (24/4), no bairro Boa Vista, em Betim, RMBH. Uma faca danificada, supostamente utilizada na prática do crime, foi recolhida pelo perito. O corpo da vítima, de um homem de 55 anos, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal em Betim para realizar os exames cabíveis. O suspeito de praticar o crime, um homem de 46 anos, foi conduzido por policiais militares e será ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital para as providências de polícia judiciária. Tão logo seja finalizado, mais informações serão fornecidas".

Compartilhe  

últimas notícias