Diário de São Paulo
Siga-nos
Desilusão

Chuvas no litoral: corpo de jovem é reconhecido no IML após família ser avisada que estava vivo

O homem foi uma das vítimas das fortes chuvas no litoral de São Paulo

Chuvas no litoral: corpo de jovem é reconhecido no IML após família ser avisada que estava vivo - Imagem: reprodução
Chuvas no litoral: corpo de jovem é reconhecido no IML após família ser avisada que estava vivo - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 24/02/2023, às 10h24


Alexandre Silva Castilho, de 24 anos, teve o corpo reconhecido no IML por familiares horas depois da família receber informações de que ele havia sobrevivo à enxurrada que matou ao menos 50 pessoas no litoral norte de São Paulo no último final de semana.

O jovem passava as férias com outras seis pessoas em uma casa na Barra do Sahy, em São Sebastião. Na madrugada de sábado para domingo (19), o desmoronamento da residência resultou na morte de outras cinco pessoas, incluindo uma idosa e duas crianças.

Segundo informações obtidas pelo UOL, uma parente próxima de Alexandre que prefere não ser identificada revelou que o jovem, foi o único hospedado na casa que ficou desaperecido:

"Em pouco tempo os vizinhos se mobilizaram. O resgate foi muito rápido, só o Alexandre, que dormia, ficou desaparecido", disse.

Após um longo período de buscas, a família recebeu uma ligação de um instituto de São Sebastião que recebeu os feridos da tragédia. Com uma foto de Alexandre em mãos, um voluntário teria reconhecido o jovem e dito que ele havia sobrevivido e foi encaminhado para um hospital em São José dos Campos, pois estava com a perna quebrada.

O pai do jovem foi direto para o Hospital Regional de São José dos Campos, na madrugada da última quarta-feira (22). Porém, ao chegar no local, recebeu outra ligação informando que o corpo do filho foi reconhecido no IML.

"No IML, o pai não quis entrar. Foi alguém de confiança da família que reconheceu o corpo", disse a familiar.

Alexandre morava com a mãe e o irmão em Taboão da Serra, no interior de São Paulo. Sem compartilhar muito sobre sua vida pessoal, poucos sabiam que ele havia alugado uma casa com os amigos para aproveitar o feriado de Carnaval.

De acordo com a parente, os pais do jovem "estão devastados". "Às vezes bate desespero e todo mundo começa a chorar.".

Compartilhe  

últimas notícias