Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Homem abandona mulher em situação vulnerável na floresta após 1º encontro

O suspeito foi identificado como Matthew Stevens, de 31 anos

As câmeras de segurança chegaram a registrar os dois juntos antes do crime. - Imagem: reprodução I The Mirror
As câmeras de segurança chegaram a registrar os dois juntos antes do crime. - Imagem: reprodução I The Mirror

Juliane Moreti Publicado em 06/12/2022, às 18h19


Um homem tentou matar uma mulher na mesma noite em que havia a conhecido, e, depois, arrastou-a nua para uma floresta próxima ao lugar em que tinham se encontrado. As câmeras de segurança chegaram a registrar os dois juntos.

Identificado como Matthew Stevens, de 31 anos, cometeu o crime contra a vítima não relevada, mas com idade perto dos 30 também, de acordo com o The Mirror. Eles se conheceram no centro da cidade de Newcastle, em que foram flagrados em conjunto.

Mas, durante esse tempo, que foi em torno de 50 minutos, ele a despiu, deixando apenas as meias, e arrastou-a para o meio da floresta, local em que a espancou brutalmente. Além disso, o homem também roubou seus pertences valiosos.

Abandonada no meio da mata, um passeador de cães encontrou a vítima quase inconsciente, durante a manhã. Ela também estava sofrendo de hipotermia no momento, por ter passado a madrugadavulnerável. Durante as investigações, foi descoberto que ela também sofreu fraturas no rosto e teve um dos pulmões perfurados.

Além disso, nas buscas, Stevens admitiu a responsabilidade pelo ataque, mas não afirmou a tentativa de homicídio. Ele acrescentou que os dois se conheceram entre amigos em comuns e que chegaram a trocar números durante a noite que haviam se conhecido. 

Mas, ao se direcionar para a casa com ele, no caminho, Stevens pediu que o taxista alterasse a rota, levando ela em direção ao lugar próximo do crime. Os dois, como relatado, estavam bêbados, mas a mulher, ainda mais.

O tribunal ouviu algumas cenas descritas por testemunhas e investigadores: roupas ensanguentadas pelo chão, assim como jóias, marcas de arranhão de arbustos no homem, olhos inchados da mulher e regiões com sinais de violência, gemidos de dor no meio da floresta.

O julgamento continua, apesar do crime ter acontecido em março deste ano. As pistas estão sendo colhidas e os responsáveis estão buscando por mais informações. O acusado apresenta várias versões durante os tribunais. 

Compartilhe  

últimas notícias