Diário de São Paulo
Siga-nos
Mandado de prisão

Goleiro Bruno, que matou Eliza Samudio, pode ser preso novamente; entenda

O mandado de prisão foi decretado pela Justiça em Cabo Frio, no Rio de Janeiro

Goleiro Bruno, que matou Eliza Samudio, pode ser preso novamente - Imagem: reprodução Canal Ciências Criminais
Goleiro Bruno, que matou Eliza Samudio, pode ser preso novamente - Imagem: reprodução Canal Ciências Criminais

Vitória Tedeschi Publicado em 11/08/2022, às 19h15


A 1ª Vara da Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Cabo Frio (RJ) condenou o goleiro Bruno à prisão por atrasar, por mais de três anos, o pagamento da pensão ao seu filho com Eliza Samudio, assassinada em 2010 pelo jogador.

O goleiro que está em regime semiaberto desde julho de 2019 deve cerca de R$ 90,7 mil. O pedido de prisão foi feito em maio pela mãe de Eliza, Sônia Moura, na Justiça do Mato Grosso do Sul. É a avó que detém a guarda de Bruno Samudio, de 12 anos. O pedido de execução da sentença foi deferido no último dia 4 e os atrasos ocorrem desde janeiro de 2020.

Em meio a isto, o jogador havia pedido habeas corpus - ação judicial para garantir liberdade diante de prisão ilegal - à Justiça,mas este foi negado no fim de julho pela desembargadora Márcia Ferreira. O réu, em sua defesa, alegou que "não busca se furtar de suas obrigações de pagamento" e que propôs pagar R$ 30 mil à vista e parcelar o resto em 12 vezes.

Acordo este que não foi aceito por Sônia. Portanto, a juíza titular da comarca, Luciana de Mello, mandou expedir o mandado de prisão e executar a sentença.

Desse modo, o goleiro Bruno deve voltar à prisão nos próximos dias, após mais de 3 anos desde a sua saída. Atualmente, ele possui uma loja de açaí na cidade de São Pedro da Aldeia. Além disso, voltou a jogar profissionalmente no mês passado, defendendo o Atlético Carioca da quarta divisão do Campeonato Carioca.

Compartilhe  

últimas notícias