Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Gleici Damasceno é vítima de racismo em aeroporto de SP: "Calada"

A vencedora do BBB 18 relatou tudo aos prantos no Instagram

Gleici Damasceno chora ao falar sobre caso de racismo - Imagem: reprodução redes sociais
Gleici Damasceno chora ao falar sobre caso de racismo - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 24/02/2023, às 17h49


Gleici Damasceno, de 27 anos, desabafou em suas redes sociais nesta sexta-feira (24). A influenciadora disse ter sido vítima de racismo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, durante seu retorno de viagem feita aos Estados Unidos.

De acordo com a vencedora do BBB 18, durante a abordagem protocolar da Receita Federal, a funcionária questionou como ela tinha "condições de viajar duas vezes no ano", pois era algo "caro".

Quando a mulher começou a perguntar as coisas, foram [perguntas] normais, mas ela perguntou: 'Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro, né? Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso'. E eu falei: 'Nossa, eu acho que seu comentário é racista'. E ela respondeu: 'Eu acho que o racismo está em você'", disse Gleici.

Após o diálogo, segundo Gleici, a funcionária disse que iria autuar a ex-BBB, pediu para que ela ficasse calada e sentasse. "Ao mesmo tempo eu estou aliviada por ter conseguido reagir, depois eu também fiz uma denúncia na ouvidoria", contou.

Gleici afirmou ainda que ficou "muito nervosa" com a situação, e resolveu compartilhar com seus seguidores, pois se sentiu "vulnerável e invadida".

Eu fiquei me sentindo muito mal, principalmente quando ela falou: 'O racismo está em você'. Eu sei que se fosse uma pessoa branca, esse tipo de comentário não teria sido feito. E eles não falam [assim com todo mundo]. Sabemos quando a pessoa fala com maldade, com deboche", finalizou.
Compartilhe  

últimas notícias