Diário de São Paulo
Siga-nos
Negligência

Crise: idoso denuncia falta de oxigênio em hospital de Guarulhos

A unidade de saúde se manifestou após a acusação

Uma representante do hospital negou a falha no tratamento médico - Imagem: Freepik
Uma representante do hospital negou a falha no tratamento médico - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 20/10/2022, às 17h46


Um paciente internado em um hospital alegou a falta de oxigênio para tratamento dos pacientes na unidade de saúde.

O caso aconteceu no Centro Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e foi denunciado nesta quinta-feira (20).

Carlos Manuel da Costa, 71 anos, deu entrada no hospital nesta quinta-feira (20), devido a um sério problema respiratório. De acordo com os familiares, o caso de Carlos é grave.

A queixa foi feita pela vítima e seus parentes, que explicaram que o paciente não foi devidamente atendido pelos profissionais do hospital, principalmente pela carência de oxigênio.

A família fez denúncias da negligência do centro hospitalar na mídia para obter uma resposta rápida da direção à situação de Carlos. Eles chegaram a entrar em contato com o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), para tentar resolver o problema, mas a questão está totalmente fora do alcance do município, pois a instalação é gerida pelo Governo do Estado.

Procurada pelo Diário de S.Paulo, a ouvidoria do Centro Hospitalar Padre Bento, negou que as condições de atendimento e tratamento aos pacientes estejam irregulares e que o caso de Carlos Costa foi resolvido assim que ele deu entrada na unidade.

“O caso foi averiguado e a alegação de que faltou oxigênio ao paciente não procede, pois o paciente está recebendo todo o suporte necessário. A situação foi resolvida”, explicou a chefe da ouvidoria do hospital, Adriana de Carvalho.

E reforçou: “O caso está assistido desde que ele deu entrada no hospital”.

O Diário também entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado para apurar a alegação de falta de oxigênio na unidade hospitalar, mas não obteve resposta até o momento.

Compartilhe  

últimas notícias