Diário de São Paulo
Siga-nos
Racismo

Após gafe racista, Manoel Soares, do 'Encontro', corrige atriz ao vivo; veja vídeo

O momento aconteceu quando, Marcela Fetter, atriz convidada do dia, cometeu uma gafe ao vivo

Após gafe racista, Manoel Soares, do 'Encontro', corrige atriz ao vivo - Imagem: reprodução TV Globo
Após gafe racista, Manoel Soares, do 'Encontro', corrige atriz ao vivo - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 10/08/2022, às 17h04


O programa 'Encontro' voltou a ser alvo de polêmica na manhã desta quarta-feira (10), mas desta vez a apresentadora Patrícia Poeta não foi o alvo, com as várias críticas de seu desempenho no programa. A pauta da vez foi mais séria e envolveu um termo racista durante o ao vivo na Globo.

O momento aconteceu quando, Marcela Fetter, atriz convidada do dia, cometeu uma gafe ao vivo ao comentar sobre sua passagem pela novela das nove - Pantanal - como Érica.

Enquanto a atriz comentava que sua personagem “não é flor que se cheire”, ela acabou utilizando o termo “ovelha negra”, que segundo estudiosos, é um termo que tem conotação racistae não deve ser usado no dia-a-dia.

A Érica que não é dessa família. É a ovelha negra da família", disparou Marcela.

Logo em seguida, quase como um impulso, Manoel foi sutil ao apontar o erro da convidada: "Ou branca", completou ele. O programa continuou normalmente.

O momento viralizou nas redes sociais e a atitude do apresentador de retrucar na hora e corrigir o erro agradou a quem assistia o programa. “Tem que retrucar na hora, mesmo”, declarou uma internauta. “Muito necessário”, comentou outra. Uma terceira internauta destacou: “Que elegância e educação.”

Assista o momento:

Compartilhe  

últimas notícias