Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Garotas esfaqueiam morador de rua até matá-lo e motivo deixa polícia horrorizada

Um amigo da vítima detalhou como o idoso foi atacado pelo grupo de amigas

O crime aconteceu em Toronto, no Canadá - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Toronto, no Canadá - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 12/01/2023, às 13h46


Um homem de 59 anos que vivia em situação de rua foi assassinado por oito garotas, com idades entre 13 e 16 anos, informou a polícia. 

O crime aconteceu em 18 de dezembro, em Toronto, no Canadá, segundo informações da emissora local CBC.

O ataque ocorreu na área externa de um abrigo no centro da cidade, mas a identidade da vítima foi revelada apenas na última terça-feira (10). O homem se chamava Ken Lee e seu nome foi acrescentado ao Toronto Homeless Memorial, que presta homenagem a moradores de rua mortos.

O morador de rua foi espancado e esfaqueado por um grupo de garotas. Lee chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

As agressoras foram acusadas de assassinato em segundo grau, no entanto suas identidades foram preservadas por serem menores de idade, conforme a Lei de Justiça Criminal Juvenil canadense.

A polícia informou que todas as oito foram acusadas porque cada uma "desempenhou um papel" no crime.

O tributo a Lee ocorreu do lado de fora da Igreja da Santíssima Trindade em Toronto.

O porta-voz do Sancturary Toronto, Doug Johnson Hatlem, lida com pessoas em situação de rua e contou que Lee havia imigrado de Hong Kong. A vítima estaria trabalhando para conseguir moradia.

Um amigo de Lee relatou que teria presenciado o ataque, as garotas quiseram pegar uma garrafa de bebida, mas a vítima tentou impedi-las. Os investigadores consideram a hipótese da tentativa de roubo de uma garrafa de bebida como o fator que motivou o ataque.

Compartilhe  

últimas notícias