Diário de São Paulo
Siga-nos
Tribunal

Flordelis e filhos devem ser julgados a partir de hoje por júri popular

Os acusados de arquitetar e matar o pastor Anderson do Carmo viram réus nesta segunda-feira (07)

O julgamento deve se estender por dias - Imagem: reprodução Instagram @flordeliscantora
O julgamento deve se estender por dias - Imagem: reprodução Instagram @flordeliscantora

Bianca Souza Publicado em 07/11/2022, às 08h58


O julgamento de Flordelis, pastora e ex-deputada federal acusada de arquitetar o assassinato do marido, Anderson do Carmo, morto em junho de 2019, começa nesta segunda-feira (07).

Outras quatro pessoas, acusadas de encolvimento no crime de homicídio, também devem ser julgadas a partir de hoje. O destino dos réus deve ser decidido por um júri popular.

Além de Flordelis, devem ser julgadas também sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues, a neta Rayane dos Santos Oliveira e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva.

Anderson do Carmo, pastor, foi morto no quintal de casa com dezenas de tiros, em Niterói. A pastora Flordelis havia acabado de entrar em casa.

Cassada por ter envolvimento no assassinato do marido, a ex-deputada Flordelis é ré por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Os filhos adotivos André Luiz e Marzy e sua filha biológica, Simone, devem responder por homicídio triplamente qualificado, associação criminosa armada e tentativa de homicídio. Já Rayane, por homicídio triplamente e associação criminosa armada.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afirmou que a previsão é de que o julgamento perdure, por conta do número alto de réus. A sessões devem iniciar às 09h e serem interrompidas às 20h.

Compartilhe  

últimas notícias