Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Morte de jovem que estava com um jogador do Corinthians é investigada por autoridades de SP

A jovem que estava acompanhada por um jogador do Corinthians e faleceu com uma hemorragia na vagina

Equipe de autoridades de SP investiga morte de jovem que estava com um jogador do Corinthians - Imagem: reprodução Twitter I @africanize_
Equipe de autoridades de SP investiga morte de jovem que estava com um jogador do Corinthians - Imagem: reprodução Twitter I @africanize_

Milleny Ferreira Publicado em 31/01/2024, às 12h13


Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil de São Paulo está investigando o motivo do falecimento de uma jovem de 19 anos, que na noite passada estava acompanhada por um jogador do Corinthians, no Tatuapé, na zona leste da capital paulista.

A jovem, que ainda não teve seu nome divulgado para a mídia, na noite de terça-feira (30), havia tido um encontro com o jogador Dimas, de 18 anos, e meio-campo da equipe sub-20 do Corinthians. A única informação revelada pelas autoridades é que a garota veio a óbito após ter uma hemorragia intensa na região genital e sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias.

De acordo com o portal da CNN Brasil, em uma declaração dada pelo 1° tenente Sarri, do 8° Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, foi mais detalhada a ocorrência.

As equipes da 5ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas no período noturno para verificar a entrada de uma menina de 19 anos no Pronto Socorro Tatuapé. Ela estava com hemorragia intensa na parte genital, e isso ocasionou em algumas paradas cardiorrespiratórias (...) Foram quatro paradas, uma seguida da outra. Na quarta, ela evoluiu a óbito. A circunstância está para ser esclarecida. Momentos antes, ela estava com o namorado ou ficante dela, no apartamento dele”, disse o 1° tenente Sarri.

O jogador Dimas prestou socorro à jovem e compareceu a delegacia para prestar seu depoimento no 30° Distrito Policial, no Tatuapé, no qual se encontra preservado para perícia, ainda de acordo com o Tenente Sarri. 

Outro jogador da base do Corinthians também compareceu à delegacia como testemunha, o jovem menor de idade teria ido até a casa de Dimas para levar um carregador de celular.

A Polícia Civil não encontrou nenhum vestígio de drogas ou bebidas alcoólicas no apartamento de Dimas, havia apenas um cigarro eletrônico.

Dimas é natural de João Pessoa- PB e está atuando pelo elenco da equipe sub-20 do Corinthians, emprestado pelo Coimbra, desde abril de 2023. O meia de apenas 18 anos fez 12 gols pelo timão no ano passado e tem previsão para continuar no clube até 31 de janeiro de 2025. 

Caso queira comprar 50% dos direitos de Dimas após o empréstimo, o Corinthians terá de desembolsar R$1,5 milhão.

  • O que diz o Corinthians?
O Sport Club Corinthians Paulista informa que está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades e as famílias.
Compartilhe  

últimas notícias