Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Em SP, homem é preso no enterro do próprio filho, morto com diversos tiros; entenda

O caso aconteceu durante a tarde do último sábado (11)

O jovem, identificado como Natanael Garcia, de 20 anos de idade, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares - Imagem: reprodução/G1
O jovem, identificado como Natanael Garcia, de 20 anos de idade, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 16/02/2023, às 16h29


No último sábado (11), um pai foi preso durante o enterro do próprio filho em São Vicente, município localizado no litoral de São Paulo. O jovem, identificado como Natanael Garcia, de 20 anos de idade, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares.

De acordo com informações apuradas pelo G1, Joel Garcia, de 42 anos, estava foragido da Justiça depois de ter sido preso por tráfico de drogas. Quando foi detido pelos policiais, ele estava com um documento falso no cemitério. 

Ainda segundo o veículo já mencionado acima, a denúncia de que havia um homem procurado pela Justiça no cemitéiro municipal foi feita por moradores da região aos agentes do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Nisso, os policiais se deslocaram até o local. A guarnição percebeu que ele estava com documento falso, que na verdade era do irmão dele. Depois, confirmaram os dados verdadeiros e perceberam que o suspeito estava sendo procurado por tráfico de drogas.

Conforme explicado pela PM, Joel Garcia resistiu à prisão. Além disso, também afirmaram que outras pessoas que estavam no cemitério se envolveram na abordagem, dando início a uma confusão sem tamanho.

Por conta de toda a briga, um policial acabou ficando ferido. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), ele sofreu uma luxação e escoriações na mão direita. Além de Joel, outras três pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de São Vicente.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) revelou que o caso foi registrado como captura de procurado e uso de documento falso. Também foram feitos boletins de ocorrência de falsa identidade, resistência e desacato contra três familiares que tentaram evitar a prisão do homem.

Caso Natanael

Segundo o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, no início da noite dia 9 de fevereiro deste ano, PMs de São Vicente viram Natanael na garupa de uma moto com duas armas nas mãos na Avenida Wilson Thomás, no bairro Parque São Vicente (SP).

Os policias, então, acionaram o giroflex (sinal luminoso e sonoro) e sinalizaram para que ele parasse para a abordagem; porém, o jovem atirou contra os agentes, que revidaram. No momento seguinte, começou uma perseguição, que acabou poucos metros depois, próxima de uma passarela.

Nisso, Natanael desceu da moto, voltou a atirar e foi baleado. O homem que estava dirigindo a moto conseguiu fugir; o garupa, contudo, conseguiu correr apenas 20 metros antes de cair no chão. Ele foi levado para o Hospital Municipal de São Vicente, local em que o óbito foi confirmado.

Compartilhe  

últimas notícias