Diário de São Paulo
Siga-nos
Atentado

Conheça as vítimas do cruel ataque as escolas, em Aracruz, ES

Um jovem entrou armado em duas escolas e efetuou vários disparos

Um jovem entrou em duas escola e disparou contra alunos e professores. - Imagem: reprodução I G1
Um jovem entrou em duas escola e disparou contra alunos e professores. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 27/11/2022, às 18h07


Na manhã desta sexta-feira (25), duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, foram alvos de ataques de um jovem com roupas camufladas, que entrou armado e efeutou disparos contra as pessoas, por volta das horas da manhã.

De acordo com a Secretaria de Segurança Púlica do estado, o atirador deixou cinco pessoas feridas e uma morta logo após o tiro. O suspeito fugiu logo em seguida. Segundo a polícia, o adolescente era estudante da escola e foi apreendido.

Conheça as vítimas 

Professora Maria da Penha

professora-maria-da-penha-atentado-escolar
Professora Maria Penha, vítima do atentado. Imagem: reprodução I G1

Maria da Penha Barros, tinha 48 anos e era professora de alfabetização, formada em técnica de laboratório. Ela morava no bairro São José, era casada há 18 anos e deixou três filhos. A irmã da vítima, Sanitlha Pereira, deixou um recado emocionante ao G1.

''Ela morreu no lugar que mais amava, dentro da escola, mas não merecia morrer desta forma tão trágica, ainda estou sem chão. Minha irmã era uma pessoa incrível'', citou.

Estudante do 6º ano, Selena Zagrillo

selena-zagrillo-vitima-do-atentado-escolar
Selena tinah 12 anos e estava no 6º ano. Imagem: reprodução I G1

Selena Zagrillo, de 12 anos, era estudante do 6º ano, da unidade particular atingida pelo ataque. Ela chegou a ser socorrida pelo pai, mas não resistiu e foi uma das três vítimas que morreram no local do atentado. Dias antes do ocorrido, ela recebeu um certificado de reconhecimento pelo bom desepenho escolar.

A mãe da menina , Thais Sagrillo, lamentou o ocorrido. ''A minha filha semper foi luz e amor, e eu perdi a minha filha para o ódio [...] Não sei como vou seguir sem ela, perder um filho é uma dor que ninguém está preparado'', comentou.

Professora Cybelle Passos

cybelle-passos-professora-vitima-do-atentado-escolar
Cybelle era professora de matemática. Imagem: reprodução I G1

Cybelle Passos tinha 45 anos e havia se mudado para Aracruz há poucos meses, vinda de Pernambuco para atuar como professora de matemática. Segundo a família, o corpo dela foi velado e cremado no estado natural da profissional.

Professora Flavia Amoss

flavia-professora-vitima-do-atentado-escolar
Flavia não resistiu aos ferimentos. Imagem: reprodução I G1

Flávia foi uma das feridas gravemente durante o ataque. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Jayme dos Santos Neves, já em estado grave. Mas, conforme os dias passaram, seu quadro evoluiu negativamente e ela acabou não resistindo.

Segundo um amigo da Flavia, ela e o companheiro atualmente estavam morando na Serra, na Grande Vitória, mas, antes, a professora e a família moravam em Regência, Distrito de Linhares, um dos principais pontos atingidos pelo rompimento da barragem de Mariana, Minas Gerais, em 2015.

Ela e o companheiro, inclusive, atuaram no Movimento de Atingidos por Barragens, em que ela era ativista pela reparação total dos danos. O amigo a descreve como ''responsável, ética, muito correta, dedicada no trabalho''.

Estudante Thais Pessotti 

thais-aluna-vitima-do-atentado-escolar
Thais, de 14 anos, foi baleada na cabeça. Imagem: reprodução I G1

Thais Pessotti é uma aluna de 14 anos, que no momento do ataque foi baleada na cabeça. Ela deu entrada em estado grave no Hospital Infantil de Vitória, foi operada e segue internada, entubada e em estado grave. O pai da menina não acredita no acontecido.

''Receber a notícia foi desolador, inacreditável, situação que ninguém merece passar. Notícia que nos tira do chão. Fiquei estraçalhado, arrasado, sem acreditar'', comentou.

Compartilhe  

últimas notícias