Diário de São Paulo
Siga-nos
Racismo

Manoel Soares é cirúrgico ao falar sobre cena racista em elevador

O apresentador comentava o caso em que Eddy Jr. foi vítima no próprio condomínio

Manoel Soares é cirúrgico ao falar sobre cena racista em elevador - Imagem: reprodução TV Globo
Manoel Soares é cirúrgico ao falar sobre cena racista em elevador - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 01/11/2022, às 17h58


Manoel Soares voltou a falar sobre racismo ao vivo durante o 'Encontro' desta terça-feira (1). O apresentador foi cirúrgico ao comentar sobre o caso que Eddy Júnior, convidado do dia, sofreu dentro do próprio condomínio quando foi impedido de usar o elevador por uma vizinha.

Sem papas na língua, Manoel Soares declarou: "A gente nota que aquelas pessoas que são racistas, elas tem uma necessidade de não dividir nada com a gente. Não quer dividir mérito, não quer dividir dinheiro", iniciou ele.

Mais precisamente, ele ainda seguiu desabafando: "Não quer dividir oportunidades. Mas, no caso do elevador, ela não quer dividir o oxigênio", expôs o apresentador, sobre o caso de Eddy que sofreu ataques racistas de uma moradora de seu condomínio há poucos dias.

Em suma, ainda sobre o espaço do elevador e o oxigênio, Manoel explicou que para os racistas, dividir o mesmo espaço com uma pessoa preta é como se fosse uma tortura.

Confira abaixo a declaração completa:

O caso de Eddy Jr.

Moradores do Condomínio United Home & Work, em que o humorista Eddy Júnior foi vítima de racismo por uma vizinha, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (19) pedindo a saída da agressora e de sua família do prédio, que fica na Zona Oeste de São Paulo.

Eddy Junior denunciou na noite do dia 17 de outubro, pelas redes sociais, que foi vítima de um ataque racista de uma vizinha do condomínio.

O humorista Eddy Jr. contou ao Fantástico de domingo (23) sobre a perseguição e as ameaças racistas que vêm recebendo da vizinha aposentada que só conheceu pessoalmente na ocasião do vídeo que gravou e divulgou nas redes sociais, onde a mulher aparece chamando-o de "macaco", "ladrão", "imundo" e outros xingamentos.

Assista:

Com cartazes que diziam “#ForaRacista”, os vizinhos narraram que as agressões de Elisabeth Morrone contra moradores do prédio são corriqueiras e que eles estão preocupados também com a própria segurança, após o filho da agressora bater na porta do humorista fazendo ameaças com uma faca em punho.

Compartilhe  

últimas notícias