Diário de São Paulo
Siga-nos
Cruel

Barbeiro mata namorada com facadas por ‘prazer sádico’ e recebe castigo merecido

O caso de feminicídio está sendo investigado pela Polícia Civil

A vítima foi identificada como Raiane Ferreira da Silva - Imagem: reprodução/TV Globo
A vítima foi identificada como Raiane Ferreira da Silva - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 29/04/2023, às 16h08


Um barbeiro acusado de matar a namorada foi condenado a 17 anos e 11 meses de prisão na tarde de sexta-feira (28).

A tragédia aconteceu em 20 de dezembro de 2021, em Indiara, no sul do estado de Goiás, segundo a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.

Samuel Batista dos Santos foi acusado de matar a então namorada Raiane Ferreira da Silva, de 21 anos.

A sentença, proferida pelo juiz Aluízio Martins Pereira de Souza, condena Samuel pelo crime de homicídio, entendido pelo Conselho de Sentença como privilegiado, sob domínio de violenta emoção, e das qualificadoras do motivo fútil e da condição do sexo feminino e da relação familiar com a vítima.

Na decisão, o magistrado destaca que o crime foi “praticado de forma covarde e solitária, inclusive com planejamento pretérito, dificultando a defesa da vítima” e que a jovem, de 21 anos, era mãe de uma criança, a qual resta “evidentemente prejudicada em seu desenvolvimento”.

A pena foi fixada em 22 anos de prisão. Por outro lado, a pena base foi aumentada para 25 anos e 07 meses diante do agravante motivo fútil. Depois de ter confessado sua autoria no assassinato, Samuel Batista dos Santos teve a pena diminuída em ⅙, passando-a para 21 anos e 04 meses de prisão.

Por levar em conta que o homicídio foi cometido sob domínio de violenta emoção, o juiz diminuiu a pena ao patamar de 17 anos e 11 meses de prisão, que deverão ser cumpridos, inicialmente, em regime fechado.

Aluízio Martins Pereira de Souza também determinou a prisão preventiva de Samuel Batista dos Santos, que não poderá recorrer ao processo em liberdade.

O crime de feminicídio aconteceu em 20 de dezembro de 2021, em Indiara, depois que Samuel Batista dos Santos teria ficado com ciúmes por conta de uma foto curtida em uma rede social. Segundo as autoridades, o casal teria começado a brigar após o incidente.

A polícia informou que o barbeiro teria então pego uma faca e desferido golpes no pescoço e na cabeça da vítima. De acordo com relato dos vizinhos, Raiane Ferreira ainda teria gritado por socorro e pedido para que o suspeito não machucasse o filho do casal, à ocasião com sete meses, mas morreu no local.

Compartilhe  

últimas notícias