Diário de São Paulo
Siga-nos
Fatalidade

Barbeiro morre dentro de academia após um treino de jiu-jitsu; entenda

A fatalidade aconteceu na tarde da última terça-feira (24)

Barbeiro morre dentro de academia depois de treino de jiu-jitsu; entenda - Imagem: reprodução
Barbeiro morre dentro de academia depois de treino de jiu-jitsu; entenda - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 27/01/2023, às 10h17


Sostenes Ferreira, barbeiro e aluno de jiu-jitsu, de 42 anos, faleceu dentro da academia de luta em que treinava, em Sorocaba, no interior de São Paulo, após um treino na tarde da última terça-feira (24).

De acordo com amigos do barbeiro e frequentadores da academia, o treino durou aproximadamente uma hora. Após a aula, os alunos decidiram se reunir para tirar uma foto e foi nesse momento que Sostão, como também era conhecido, começou a passar mal e caiu no chão.

Segundo apuração do UOL, após serem chamados até o local, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constataram que Sostão foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Foram feitas diversas tentativas para reanimar o aluno, contudo, o óbito foi declarado ainda na academia.

A família relatou que o barbeiro sofria de pressão alta.

"Os professores fizeram de tudo para reanimá-lo até que o socorro chegasse. Meu tio foi ressuscitado duas vezes, mas ele não resistiu. Foi uma fatalidade", relatou Ariel Ferreira, sobrinho do barbeiro.

De acordo com o familiar, Sostenes treinava jiu-jitsu há seis anos. O tio teria sido influenciado a iniciar na modalidade pelo sobrinho Rafael César, também lutador e campeão paulista na arte marcial. Sostão era faixa roxa e treinava para avançar de nível ainda esse ano.

Além da luta, Sostão também estava à frente de uma barbearia na cidade e tocava bateria. Aos 42 anos, ele era casado e deixou um filho de apenas 4 anos.

"Ele era uma pessoa maravilhosa, um cara do bem, que sempre usava palavras de Deus para nos confortar. Era um ser humano fantástico, que por onde passou fez muitos amigos e era muito querido por todos na cidade", disse Ariel.

Compartilhe  

últimas notícias