Diário de São Paulo
Siga-nos
Vingança

Atirador que matou campeão de jiu-jitsu explica porque cometeu o crime

O suspeito matou duas pessoas com tiros à queima-roupa

Atirador que matou campeão mundial de jiu-jitsu explica porque cometeu o crime - Imagem: reprodução g1
Atirador que matou campeão mundial de jiu-jitsu explica porque cometeu o crime - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 14/10/2022, às 14h42


Maurício Souza Alves, de 35 anos, preso por matar com tiros à queima-roupa dois homens, em um restaurante em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite da última quarta-feira (12), deu a sua versão sobre o ocorrido e explicou o que o teria motivado a cometer tais atrocidades.

Segundo apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, Maurício foi proibido pelos funcionários de entrar no outro estabelecimento por estar "alterado". Revoltado com a situação, de acordo com a polícia, ele voltou ao local para se vingar dos seguranças, mas confundiu as vítimas.

Antes dos disparos, Maurício estava em um bar localizado ao lado do restaurante japonês, onde o crime aconteceu, na Avenida Marechal Mallet, no bairro Canto do Forte.

No primeiro local, ele teve a entrada barrada por seguranças por conta do estado "alterado", com sinais de embriaguez. O homem, segundo testemunhas, deixou o estabelecimento contrariado e, na volta, confundiu os ambientes e as vítimas.

Após atirar na cabeça dos dois homens, Maurício deixou o restaurante.

Na fuga, ele disparou mais duas vezes contra um motociclista, que não foi atingido, na tentativa sem sucesso de roubar uma moto nas proximidades.

O criminoso ainda entrou em uma pizzaria no mesmo bairro, fez três reféns – sendo dois deles um pai e um filho -, mas acabou sendo imobilizado por policiais e preso em flagrante.

atirador-praia-grande
O suspeito teria confundido campeão mundial de jiu-jitsu e idoso com seguranças de bar / Reprodução redes sociais

Entenda o caso

Na noite da última quarta-feira (12) um homem entrou armado em um restaurante de comida japonesa em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, disparou e matou dois clientes que estavam no local, um deles o campeão mundial de jiu-jítsu Thaynã Higor, de 25 anos. O suspeito tentou fugir, mas foi preso após invadir uma pizzaria e fazer reféns na mesma cidade.

Segundo testemunhas, o criminoso, primeiro, atirou contra um rapaz que estava na porta do local. Em seguida, entrou no estabelecimento, mirou em vários clientes e disparou, atingindo um deles, que também morreu.

O caso ocorreu, por volta das 23h, em frente ao restaurante Katsuya, localizado na avenida Marechal Mallet. A cena foi flagrada por uma câmera de segurança do estabelecimento.

Assista:

Compartilhe  

últimas notícias