Diário de São Paulo
Siga-nos
Desumano

Homem é preso em flagrante estuprando vítima com deficiência mental

O crime ocorreu na última quinta-feira (5) em Ceilândia

O homem foi abordado pelo estuprador na porta de casa - Imagem: reprodução/Freepik
O homem foi abordado pelo estuprador na porta de casa - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 07/10/2022, às 14h44


Um homem de 56 anos de idade foi preso em flagrante na última quinta-feira (6) por estuprar uma pessoa com deficiência em Ceilândia, no Distrito Federal. 

A vítima foi um homem, de 32 anos, diagnosticado com retardo mental. 

Segundo informações que vieram das investigações conduzidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem com deficiência foi abordado na porta de casa pelo estuprador, que era seu conhecido. O abusador, então, obrigou a vítima a entrar em seu carro e levou-a até um matagal.

O estupro, então, aconteceu ali, e teria sido feito sob ameaça de morte. Enquanto estava sofrendo com o ato, a vítima ainda sofreu ameaças para não denunciar o caso. O crime durou cerca de duas horas.

Ao voltar para casa, no entanto, o homem de 32 anos contou para a família que havia sido abusado.

O delegado-adjunto da 19ª Delegacia de Polícia, Thiago Boeing, falou sobre o caso.

"Os parentes vieram à delegacia e disseram que o rapaz chegou em casa muito atordoado e abalado. Aos poucos, conseguiu descrever detalhes sobre o abuso. Em seguida, eles registraram ocorrência".

O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou alguns exames no homem com diagnóstico de retardo mental, que confirmaram que o estupro de fato ocorreu.

O autor do crime foi preso depois de prestar depoimento, de acordo com a PCDF. Caso seja condenado, ele pode pegar de 6 a 10 anos de prisão.

Compartilhe  

últimas notícias