Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpreendente

Aposentado adota javali gigante por motivo curioso e tem fim lamentável

O caso foi revelado na última quinta-feira (24)

Ele adotou o animal quando ainda era filhote - Imagem: reprodução/Freepik
Ele adotou o animal quando ainda era filhote - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 30/11/2022, às 16h42


Um morador aposentado de uma vila na Tailândia foi assassinado de maneira triste por um javali gigante que ele acabou adotando com animal de estimação. Não se sabe ao certo quando o homem morreu, mas seu corpo foi encontrado no último dia 24 de novembro. 

Amnuay Suriwong tinha 68 anos de idade e foi encontrado morto perto de sua casa, em frente a uma poça de sangue. Ele havia adotado o animal com o objetivo de não se sentir tão solitário, já que morava sozinho na residência.

De acordo com informações dos vizinhos, o aposentado estava tentando colocar o animal em um cercado quando tudo desandou: o javali ficou furioso, se virou contra seu dono e começou a acertá-lo com as presas afiada. O homem, por sua vez, gritava desesperadamente pedindo ajuda.

Amnuay ainda conseguiu deitar em um banco de madeira, onde infelizmente acabou falecendo momentos antes da chegada dos médicos. Com medo da fúria assassina do animal, os vizinhos tomaram uma decisão conjunta e mataram o javali a tiros.

A autópsia do idoso não foi divulgada pelas autoridades responsáveis; contudo, a imprensa local confirmou que ele provavelmente sangrou até morrer, principalmente através de duas grandes feridas na coxa.

Os moradores da região ainda disseram que o animal era criado pelo aposentado desde que era um filhote, mas nunca teve ataques de raiva do mesmo modo como quando assassinou o aposentado.

No entanto, uma coisa estava sendo considerada preocupante pelas testemunhas: o pet gigante chegou a ter 120 kg, passeava nas proximidades e era deixado em um cercado simples quando anoitecia.

Durian Suriwong, a irmã da vítima comentou o seguinte sobre o ocorrido em entrevista para a agência de notícias 'ViralPress': "Ele cria o javali desde pequeno. Era muito manso e nunca fez mal a ninguém. Até os vizinhos traziam verduras para ele comer", explicou.

A polícia não procurará saber mais o caso, visto que a família do aposentado não pediu que mais investigações fossem feitas.

Compartilhe  

últimas notícias