Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

"Fez muito mal a ele ter ido à Seleção": Abel Ferreira critica convocação de Danilo

Em noite apagada, o meia foi expulso no clássico contra o Santos no último domingo (18)

"Fez muito mal a ele ter ido à Seleção": Abel Ferreira critica convocação de Danilo - Imagem: reprodução/Instagram @palmeiras
"Fez muito mal a ele ter ido à Seleção": Abel Ferreira critica convocação de Danilo - Imagem: reprodução/Instagram @palmeiras

Nathalia Jesus Publicado em 19/09/2022, às 09h57


Na entrevista coletiva após a vitória no clássico contra o Santos, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a expulsão do meia Danilo e observou o impacto da convocação para a seleção brasileira na atuação do jogador.

"Sei perfeitamente que os jogadores com 16, 17, 18, 25, 30 anos precisam que nós acreditamos neles. Como é o Lopez, o Rony... temos que ajudar e perceber que esses jogadores trabalham muito e que é normal, em qualquer jogador, passar por fases boas e más. Sobre o Danilo: fez muito mal a ele ter ido à seleção".

Segundo o português, existe uma certa "pressão" para que os convocados atinjam um nível de perfeição em vários jogos, porém, para um jovem, como é o caso de Danilo, de apenas 21 anos, formado nas categorias de base do Palmeiras, esse comportamento pode comprometer o desenvolvimento pessoal do jogador.

"Já falei diretamente que o brasileiro tem uma qualidade técnica acima da média, mas precisa melhorar na formação individual e pessoal. Ele [Danilo] saiu do campo muito chateado porque sabe que cometeu um erro. Primeiro porque tentou cortar a bola, e depois porque pisou e foi muito bem expulso. Isso faz parte da vida e do crescimento de um jogador: saber lidar com momentos altos e baixos", comentou Abel Ferreira.

O treinador também revelou que, apesar de ter sido contrário a ida de Danilo para a Seleção, não é ele quem toma as decisões finais, mesmo que as opiniões tenham sido ouvidas pelos dirigentes do clube paulista:

"Lembro que tive uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião em relação à ida dele, mas não sou eu quem mando [no Palmeiras]. Ele está passando por uma fase menos boa, isso faz parte", explicou.

Também expulso após tomar dois cartões amarelos por reclamação, Abel Ferreira aproveitou a entrevista coletiva para selar algo que ele classificou como um "pacto":

"Em relação a minha expulsão, vou fazer um pacto: vou deixar de falar dos árbitros, já falei tudo o que tinha que falar. Não vale a pena. Sempre que me perguntarem sobre os árbitros, vou evitar falar. Eles é que mandam, não adianta e não vale a pena", ponderou o técnico.

Compartilhe  

últimas notícias