Diário de São Paulo
Siga-nos
Caso Daniel Alves

Após prisão por estupro, ex-esposa defende Daniel Alves: "Colocaria meu corpo no fogo por ele"

Dinorah Santana deu entrevista para um veículo espanhol

Dinorah Santana, ex-esposa do jogador, contudo, não parece acreditar muito nas acusações que a vítima fez contra Alves - Imagem: reprodução/Twitter @Binhosampas
Dinorah Santana, ex-esposa do jogador, contudo, não parece acreditar muito nas acusações que a vítima fez contra Alves - Imagem: reprodução/Twitter @Binhosampas

Thais Bueno Publicado em 09/02/2023, às 16h53


Daniel Alves, o lateral-direito da seleção brasileira na Copa do Mundo, foi acusado de assédio sexual e estupro por uma mulher na Espanha. O caso aconteceu na boate de nome Sutton, em Barcelona, na noite do dia 30 de dezembro de 2022.

Recentemente, o atleta foi preso no país europeu e, até o momento de publicação desta reportagem, segue na prisão. Dinorah Santana, ex-esposa do jogador, contudo, não parece acreditar muito nas acusações que a vítima fez contra Alves.

Em entrevista ao veículo espanhol Sport, ela saiu em defesa do ex-marido. "Dani seria incapaz de desonrar uma mulher. Estive casada por 10 anos e o conheço há 22. Todo mundo sabe quem ele é e que não seria capaz de coisas assim. A situação dói muito".

Ela ainda foi questionada pelo entrevistador se ela colocaria a mão no fogo por Daniel Alves e deu a seguinte resposta: "Não. Colocaria todo o meu corpo no fogo por ele".

Para quem não sabe, Daniel e Dinorah se separaram, mas continuam com a amizade. Durante o tempo em que estiveram juntos, tiveram dois filhos: Victoria e Daniel Alves. Ela foi empresária do jogador, mas disse que agora quem cuida da carreira do atleta é o marido dela, Fran Sergio.

Dinorah também comentou sobre o tratamento do ex-marido com as mulheres. "Em 20 anos, ele nunca falou comigo em um tom mais alto. Às vezes você discute, mas ele nunca me tratou mal. Dani sempre acreditou que uma mulher deve ser tratada como uma rainha. É assim com as pessoas em geral".

Por último, a mulher também desabafou sobre como ela e os filhos estão se sentindo com toda a situação da prisão de Daniel. 

"Ninguém que conhece o Dani, que o ama, que faz parte da vida dele, pode ficar bem com a situação que está acontecendo. Não acreditamos no que está acontecendo. Nem no pior pesadelo poderíamos imaginar algo assim. Nós não estamos bem. Nem eu, nem as crianças. Está ficando muito complicado a cada dia que passa". 

"Eles [filhos] estão mal porque não podem ver Dani. Estamos programando a viagem para a Espanha quando sair a data da audiência. Iremos vê-lo se ele sair. Ao mesmo tempo, visitaremos escolas porque nos mudaremos para Barcelona", concluiu.

Vítima deu depoimento pesado

A vítima que fez a denúncia deu mais detalhes dos crimes aos quais acusa o jogador, durante depoimento à polícia da Catalunha.

De acordo com seu relato, publicado pelo jornal El Periódico, além do abuso sexual, ainda foi agredida fisicamente pelo jogador dentro de banheiro da balada onde se encontraram.

No entanto, o lateral-direita teria continuado insistindo e indicou que ela fosse ao banheiro com ele. Ela foi, mas garantiu que não sabia que era um banheiro.

Segundo o El País, dentro do banheiro, ele sentou no vaso sanitário e tentou arrancar o vestido da mulher, puxando-a, para que se sentasse sobre seu corpo. Ao enfrentar resistência, Dani Alves teria se irritado e agredido a mulher, jogando-a no chão a fim de forçar o ato sexual. Ao fim, exigiu que ela o esperasse sair primeiro do local, para depois ela mesma deixar o banheiro.

Compartilhe  

últimas notícias