Diário de São Paulo
Siga-nos
Rio de Janeiro

Americano morto no Rio tinha história emocionante com o Brasil; veja relato dos amigos

Joseph Thomas Trey Barber foi baleado dentro de casa durante um tiroteio em Cascadura

Americano morto no Rio tinha história emocionante com o Brasil; veja relato dos amigos - Imagem: reprodução Redes Sociais
Americano morto no Rio tinha história emocionante com o Brasil; veja relato dos amigos - Imagem: reprodução Redes Sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 12/08/2022, às 16h55


Joseph Thomas Trey Barber, de 28 anos, o turista americano baleado na nuca dentro de um apartamento em Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro,morreu na madrugada desta sexta-feira (12). Ele chegou a realizar uma cirurgia estava respirando com ajuda de aparelhos.

Trey havia sido transferido, na madrugada da última quinta-feira (11), para um hospital particular na Zona Sul do Rio, que confirmou a morte à TV Globo. O corpo foi para o Instituto Médico-Legal. O Consulado Americano vai cuidar do traslado até os EUA.

"Adorava uma caipirinha e era apaixonado pela história do Brasil', foi assim que os amigos definiram o turista. Bianca Silva, amiga de Joseph, contou ao O Globo, que ele tinha o sonho de morar na cidade carioca.

"Ele fez intercâmbio pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) em parceria com a faculdade dele lá de fora, a UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), onde fez mestrado e cursava o doutorado em língua portuguesa. Meu amigo tinha vontade de morar aqui (Brasil). Ele pensava em comprar uma casa ou um apartamento na Barra da Tijuca.O Trey queria que todos nós morássemos com ele. Ele queria levar minha mãe junto também. Agora infelizmente esse sonho não vai ser realizado", lamentou.

Joseph foi atingido enquanto levantava para pegar o controle remoto com o intuito de aumentar o volume da TV para que a filha da amiga não escutasse os tiros.

Além de Bianca, Mikael Oliveira, um dos melhores amigos do americano, disse que eles tinham uma viagem programada para a Região dos Lagosno fim do mês.

"Iríamos viajar para Arraial do Cabo. Ele estava planejando alugar um carro para passearmos por lá, mas não será mais possível. O Joseph ia me levar para conhecer a família dele nos Estados Unidos, só que eu nunca tive pressa. Não queria que ele pensasse que eu era amigo dele por interesse. Graças a Deus o tempo mostrou que eu realmente o amava. Ele passou a chamar de irmão", lembrou com carinho Mikael.

Joseph estava no Rio desde o mês de julho para passar as férias pela segunda vez e ficaria até o dia 20 de setembro.

Em nota, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro disse que oferece as mais sinceras condolências à família pela perda e afirmou que está fornecendo toda assistência consular apropriada. Ainda não foi divulgado quando o corpo do turista será trasladado.

Compartilhe  

últimas notícias