Diário de São Paulo
Siga-nos

Calor do Rio de Janeiro bate novo recorde neste verão

O Rio de Janeiro registrou na tarde de hoje (27) a temperatura mais alta deste verão. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os termômetros

Calor do Rio de Janeiro bate novo recorde neste verão
Calor do Rio de Janeiro bate novo recorde neste verão

Redação Publicado em 28/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h00


Sensação térmica teve pico de 48°C durante a tarde

O Rio de Janeiro registrou na tarde de hoje (27) a temperatura mais alta deste verão. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os termômetros marcaram 40 graus Celsius (°C) na Barra da Tijuca, às 13h30, com sensação térmica de 48°C.Calor do Rio de Janeiro bate novo recorde neste verãoCalor do Rio de Janeiro bate novo recorde neste verão

O recorde anterior foi registrado no dia 18 de janeiro, quando os medidores de temperatura indicaram 39,2°C em Santa Cruz, bairro que também fica na zona oeste do Rio.

Apesar de ter sido superado na temperatura, o dia 18 de janeiro mantém o recorde de sensação térmica neste verão: foram 50°C, registrados na estação meteorológica da Barra.

Após uma tarde abafada nesta quinta-feira, a cidade deve registrar chuva fraca a moderada em pontos isolados até o fim do dia, segundo o Centro de Operações.

A previsão para os próximos dias é de redução nas temperaturas, mas as máximas devem continuar na casa dos 30°C.

Amanhã (28), a passagem de uma frente fria pelo oceano deve provocar chuva moderada a forte a partir da tarde, com possibilidade de rajadas de vento moderado a forte e raios. O tempo deve permanecer instável até a próxima segunda-feira (31).

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias