Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

Adolescente de 13 anos é chicoteado e mãe revela motivo

O menino estava dentro de casa quando foi levado até o local onde foi espancado

Adolescente de 13 anos é chicoteado e mãe revela motivo - Imagem: reprodução redes sociais
Adolescente de 13 anos é chicoteado e mãe revela motivo - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 27/10/2022, às 14h34


Na última terça-feira (25) um adolescente de 13 anos foi agredido a chicotadas após supostamente ter furtado esporas de um homem na cidade de Santana do Piauí, próximo do município de Picos. Esporas são objetos utilizados em botas e calçados para pressionar o cavalo a se locomover.

A Polícia Civil de Picos investiga o caso de agressão, segundo o delegado José Eulálio Neto, após a mãe do adolescente registrar um boletim de ocorrência (B.O). O Conselho Tutelar de Santana do Piauí também acompanha o caso.

No B.O, a mulher afirma que ela e seu filho estavam em casa quando um homem identificado como Marcos Vinicius, de 25 anos, teria chegado ao local e levado o menino em uma motocicleta para um parque, localizado na zona Rural de Santana do Piauí.

Ainda segundo a mãe do menino, lá ele foi agredido com golpes de chicote por Marcos Vinicius e seu pai, identificado como Zé Ivan, de 50 anos. O menino foi atingido na região das costas, pernas e braços.

agressao-chicote-adolescente
Adolescente de 13 anos ficou com marcas após ser chicoteado no Piauí / Imagem: reprodução g1

À TV Clube, a conselheira Lucineide Rocha contou que, conforme relato da mãe do adolescente, o menino teria pegado emprestado, ainda na semana passada, um par de esporas com o dono do parque de vaquejadas em que a agressão ocorreu.

Um vídeo gravado pelo próprio agressor, que não teve o nome revelado, circula em redes sociais. Nas imagens, o adolescente é atingido nas costas e pernas por um chicote. Ele pede ao homem que pare as agressões e chega a dizer que possui apendicite.

Eu comprei essa porra foi trabalhando. Não corra não, se você correr, eu lhe mato. Senta aí, senta. [...] Tu tinha apendicite na hora de tu roubar? Tu vê eu como? É trabalhando ou roubando? Fala, como é que tu me vê? ", questiona o homem no vídeo.

Mesmo agredido, o adolescente teria conseguido fugir do agressor e pedir carona para um motociclista até sua casa.

Além disso, o Conselho Tutelar informou também que a Secretaria Municipal de Assistência Social vai prestar acompanhamento psicológico e social para a vítima e familiares.

Compartilhe  

últimas notícias