Um relatório elaborado pelo Conselho Tutelar de Bady Bassitt (SP) denunciou a falta de higiene e insalubridade de um alojamento para adolescentes de um clube

Redação Publicado em 15/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h44
Um relatório elaborado pelo Conselho Tutelar de Bady Bassitt (SP) denunciou a falta de higiene e insalubridade de um alojamento para adolescentes de um clube de futebol que treinavam para disputar um torneio regional.
Os nove adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, devem voltar para as casas dos pais em Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), de acordo com o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Evandro Pelarin.

Adolescentes treinavam em campo de Bady Bassitt (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)
Os adolescentes foram levados a Bady Bassitt por Felipe Mendes, que afirmou ser presidente de um clube cuiabano chamado Real Sociedade. Em parceria com o ex-jogador de São José do Rio Preto (SP) Jorge Lima, ele trouxe os garotos para fazerem parte de um time de Bady Bassitt.
Segundo Felipe, ele morava com os menores no alojamento e as famílias dos meninos bancavam a estadia. “Os meninos estudam, têm acompanhamento médico e dentista aqui na cidade”, afirma o presidente do clube.
Segundo o juiz Evandro Pelarin, Felipe Mendes e Jorge Lima podem ser processados por exposição de menores à risco e pagar multa de três a 20 salários mínimos. Os pais dos meninos também podem ser responsabilizados pela situação.
Jorge disse à TV TEM que comprou beliches que seriam entregues ainda esta semana e que tinha autorização dos pais para manter os adolescentes no alojamento.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

O lugar a que pertencemos

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Hapvida inaugura novo Centro de Pesquisa Clínica e reforça aposta na inovação em saúde

Em depoimento, Bolsonaro diz que não podia ficar desarmado durante prisão domiciliar: “três mulheres em casa”

Enel investe R$ 2,9 milhões em eficiência energética no TRE de São Paulo

PF aponta suposta fraude contábil no banco de Edir Macedo e compara operação ao caso Master

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo