Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Vídeo mostra garota esfaqueando colega na escola após aula em SP

A briga entre as adolescentes aconteceu na terça-feira (9), em Praia Grande

A Faca foi retirada da mão da JOVEMe por uma testemunha que viu a briga em frente a uma escola, em Praia Grande (SP) - Imagem: reprodução/TV Globo
A Faca foi retirada da mão da JOVEMe por uma testemunha que viu a briga em frente a uma escola, em Praia Grande (SP) - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 12/05/2023, às 15h17


Uma briga entre duas alunas de 14 e 15 anos terminou com uma das adolescentes esfaqueada em frente a uma escola municipal.

O episódio aconteceu na última terça-feira (9), no município de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, informou a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo. 

A vítima golpeada teve o braço cortado, e a briga só acabou com a intervenção de pessoas que estavam por perto.

À TV Globo, a prefeitura de Praia Grande informou, hoje (12), que "repudia qualquer tipo de manifestação de violência dentro e fora das unidades de ensino".

A mãe de dois alunos da mesma escola, que não quis se identificar, afirmou que as meninas começaram a se "estranhar" dentro da unidade de ensino na última terça-feira (9).

“Na hora da saída elas começaram se bater. Foi do portão para fora que começou a pancadaria. As duas são alunas da mesma sala. O motivo da briga eu sei: é por causa de menino”, disse a mãe dos estudantes.

Segundo a testemunha, foi a mãe da adolescente que levou a facada que separou a briga. A garota que aplicou o golpe deixou o local sem ferimentos.

Ao assistir à confusão na hora de buscar os filhos na escola, a mulher se mostrou assustada e revelou sentir "impotência".

"Saio para trabalhar crendo que meus filhos estão seguros na escola. Mas, infelizmente, não é o que acontece. Infelizmente, não consigo mudar meus filhos de escola agora. Só peço a proteção de Deus para que eles possam estudar sem ser vítimas”.

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc), explicou que está verificando uma eventual "conduta irregular". Caso a situação seja confirmada, a prefeitura disse que "as alunas serão submetidas ao Conselho de Escola para eventual aplicação de sanção disciplinar".

De acordo com a administração, o caso será encaminhado para o Conselho Tutelar para que as adolescentes recebam acompanhamento. A Seduc informou que as famílias das estudantes recebem acompanhamento por parte do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

* A cena violenta foi gravada por testemunhas e está disponível no site do G1

Compartilhe  

últimas notícias