Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Vídeo mostra homem disfarçado de Padre Kelmon sendo vaiado por grupo de crianças

A cena foi gravada por testemunhas e repercutiu nas redes sociais

Homem vestido de Padre Kelmon não foi bem recebido por moradores de bairro de Bauru (SP) - Imagem: reprodução/Facebook
Homem vestido de Padre Kelmon não foi bem recebido por moradores de bairro de Bauru (SP) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 17/10/2022, às 17h43


Um homem fantasiado de Padre Kelmon, candidato do PTB à presidência do Brasil, foi vaiado por um grupo de crianças, durante uma pequena passeata a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O episódio aconteceu na tarde desta segunda-feira (17) em Bauru, cidade no interior de São Paulo, e foi filmado por testemunhas. As imagens viralizaram nas redes sociais.

No vídeo, o homem vestido com o traje parecido com o de Padre Kelmon circula em uma rua na periferia da cidade em cima da traseira de uma picape, com uma bandeira da campanha de Bolsonaro.

Ao chegar ao trecho de um zona residencial, o carro é cercado por diversas crianças e adolescentes que começam a xingar o homem. Ele reage fazendo o “sinal de arma” com as mãos, como referência ao seu apoio a Bolsonaro.

Já as crianças rebatem e fazem “L” com as mãos, demonstrando seu apoio ao candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Em seguida, vários moradores da rua assistem à confusão e caminham em direção ao carro de campanha para criticar o homem fantasiado como o político religioso. Diante da situação, o homem se vê obrigado a deixar o local, em meio a gritarias e vaias da população.

Apesar dos ânimos exaltados, o próprio Padre Kelmon já foi atacado por um grupo de pessoas que repudiaram sua campanha e a maneira como “usou” a religião para fins políticos. Em um voo para a Bahia, o candidato à presidência foi recebido pelos outros passageiros com gritos de reprovação.

Compartilhe  

últimas notícias