Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

VÍDEO - pastor acusado de estupro faz ameaça terrível: "Vai pegar sua alma"

O líder religioso foi preso na última quarta-feira (07) em SP

VÍDEO - pastor acusado de estupro fez ameaça terrível: "Vai pegar sua alma" - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - pastor acusado de estupro fez ameaça terrível: "Vai pegar sua alma" - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 09/06/2023, às 10h41


Na última quinta-feira (08) veio à tona que um pastor de Guarulhos, na Grande São Paulo, identificado como Joilson da Silva de Freitas Santos, 39 anos, foi preso após estuprar um garoto de 13 anos.

No entanto, o crime chocou ainda mais quando maiores detalhes do crime foram revelados. Isso porque, Joilson teria ameaçado a criança de que o "diabo iria pegar sua alma" caso "não fizesse sexo" com ele.

O garoto de 13 anos afirmou ter ido ao apartamento do pastor, por volta das 22h do dia 26, para ser "discipulado", como já havia feito em outras ocasiões, mas sem sofrer abusos.

Como de costume, Joilson chamou o adolescente até o escritório da residência, mas nessa ocasião pediu que o menino erguesse a camisa, perguntando o que o jovem sentia.

"Imediatamente, a vítima pediu para que parasse e ele [pastor] disse que não poderia, pois isso fazia parte do processo, que já passara pela mesma coisa", diz trecho do relato do menino.

Em seguida, segundo o depoimento, o líder religioso teria exigido que o menino "fizesse sexo oral", mas o jovem se negou.

Então o pastor disse à vítima que se não fizesse, o diabo iria pegar a alma dele".

O líder religioso foi preso na última quarta-feira (07) em seu apartamento no bairro Gopoúva, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça a pedido da polícia (assista abaixo).

De acordo com as investigações, o pastor liderava uma célula de crianças e adolescentes há cerca de 12 anos. Ele se autointitulava "discípulo" e ministrava "lições" de costumes aos jovens do grupo, com orientações, por exemplo, sobre como evitar a promiscuidade.

Até o momento duas criaças denunciaram o homem por crimes sexuais, mas os investigadores afirmam que o número de vítimas ainda "pode subir drasticamente".

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), 79% dos estupros registrados em Guarulhos, entre janeiro e abril deste ano, foram contra vulneráveis – vítimas abaixo dos 12 anos de idade, ou com alguma deficiência, física ou intelectual. Foram 77 casos, de um total de 97.

Compartilhe  

últimas notícias