Diário de São Paulo
Siga-nos
Assista abaixo

VÍDEO - ex-deputado, Arthur do Val, leva soco no rosto em ato contra ação da PM

O protesto aconteceu no centro de São Paulo

VÍDEO - ex-deputado, Arthur do Val, leva soco no rosto em ato contra ação da PM - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - ex-deputado, Arthur do Val, leva soco no rosto em ato contra ação da PM - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 05/08/2023, às 11h17


Em um ato realizado na noite da última quinta-feira (03), em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, no centro da cidade, manifestantes protestaram contra a violência policial após a recente chacina no Guarujá (SP).

O ato contou com a presença de Arthur do Val e Amanda Vettorazzo, membro e coordenadora do MBL, que foram ao local para provocar os manifestantes, registrar a manifestação e gerar conteúdo para as redes sociais.

No entanto, ao tentar provocar os presentes, Arthur do Val recebeu um soco no rosto de um dos manifestantes, levando-o a ser retirado pela Polícia Militar (PM) sob escolta.

Vale citar que Arthur e Amanda levaram cartazes em apoio à  polícia e questionaram os motivos por que os manifestantes estavam contra a ação das forças de segurança no litoral, que deixou pelo menos 16 mortos após o assassinato de um agente da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) na cidade da Baixada Santista.

Durante sua saída, os manifestantes entoaram gritos de "estuprador", fazendo referência a uma denúncia de violência sexual contra o ex-deputado. O episódio também trouxe à tona uma polêmica ocorrida em 2022, quando Arthur do Val foi à Ucrânia em meio à guerra com a Rússia e fez comentários sexistas sobre mulheres ucranianas, chegando a fazer piadas sobre turismo sexual no Leste europeu.

Veja:

Compartilhe  

últimas notícias