Diário de São Paulo
Siga-nos

Sniper que matou policial da Rota faz acusação grave contra governador de SP

Suspeito de homicídio acusa Tarcísio e outras autoridades de envolvimento em matança

Sniper que matou policial da Rota faz apelo em vídeo: 'Fim da matança de inocentes" - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Sniper que matou policial da Rota faz apelo em vídeo: 'Fim da matança de inocentes" - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 31/07/2023, às 08h39


Erickson David da Silva, conhecido como 'Deivinho', suspeito de matar um policial das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), gravou um vídeo dirigido ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ao secretário de segurança do Estado, Guilherme Derrite, pedindo o fim da "matança" de supostos inocentes em Guarujá, no litoral paulista. No vídeo, ele nega envolvimento no crime e diz que não tem nada a ver com as acusações, mas afirma que vai se entregar.

Erickson foi capturado na Zona Sul de São Paulo no domingo (30) e a Justiça já decretou sua prisão temporária. O crime ocorreu em uma comunidade em Guarujá no dia 27 de julho, quando o suspeito teria atirado contra o soldado da Rota a uma distância de mais de 50 metros.

A operação policial chamada de 'Operação Escudo' reforçou o policiamento em Guarujá com cerca de 600 agentes após a morte do policial. O objetivo era capturar os criminosos envolvidos no ataque contra os policiais. Durante a operação, além do suspeito de atirar no PM, outras cinco pessoas foram detidas e três homens morreram em confrontos com os agentes.

A Ouvidoria das Polícias informou que identificou 10 mortos em decorrência de intervenção policial na operação realizada pela PM no litoral paulista no fim da semana. O órgão está investigando também as denúncias de tortura e ameaças de morte relatadas por moradores da região.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que está apurando o caso e ainda não divulgou posicionamentos sobre as acusações feitas por Erickson no vídeo. O suspeito, que segundo a polícia era o 'sniper' utilizado pelos traficantes, possui 28 anos e foi capturado após um intenso trabalho de policiamento na região.

Compartilhe  

últimas notícias