Diário de São Paulo
Siga-nos
Litoral de SP

SP: morador de rua mata quiosqueiro com garrafa de vidro no peito

O assassinato aconteceu na frente de diversas pessoas, em plena luz do dia

SP: morador de rua mata quiosqueiro com garrafa de vidro no peito - Imagem: reprodução TV Globo
SP: morador de rua mata quiosqueiro com garrafa de vidro no peito - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 20/03/2023, às 14h29


Na tarde do último sábado (18), um jovem de 18 anos que prestava serviço a um quiosque na praia de Santos, no litoral de São Paulo, foi morto por um morador em situação de rua, que o perfurou no abdômen com uma garrafa de vidro quebrada.

O crime aconteceu na frente de diversos banhistas na faixa de areia, na altura do Canal 3, no bairro Boqueirão.

De acordo com o g1, José Espedito de Souza , conhecido como Bigode, de 58 anos, foi quem matou o quiosqueiro Matheus Santiago Santana com uma estocada embaixo do peito da vítima. De acordo com testemunhas, a rixa entre ambos era antiga e terminou com o assassinato do jovem.

O delegado da Central de Polícia Judiciária (CPJ), João Octavio de Mello, contou à TV Tribuna, afiliada da Globo, que ainda não é possível dizer quem ou como começou a briga. Testemunhas ainda são ouvidas sobre o caso, mas, sabe-se que antes de Bigode fincar uma garrafa em Matheus, eles já tinham trocado tapas na cara e empurrões.

Ele ainda afirmou que o homem, que permaneceu em silêncio e deve responder por homicídio doloso [quando há intenção em matar], não tinha passagens criminais pela polícia.

Esse crime a gente está qualificando ele. [É um] homicídio qualificado por motivo fútil", disse o delegaod, que acrescentou que ele pode pegar de 12 e 30 anos de prisão.

Segundo a Veja SP, a Prefeitura de Santos informou que a GCM prestou apoio à Polícia Militar no atendimento da ocorrência, na faixa de areia da praia na Avenida Vicente de Carvalho.

A PM, no entanto, informou que foi acionada às 12h43 e não atendeu a ocorrência, que esta ficou a cargo guarda municipal.

A administração municipal informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. O caso foi encaminhado ao 7° Distrito Policial. Até o momento, não há informações sobre o que motivou o crime.

Compartilhe  

últimas notícias