Diário de São Paulo
Siga-nos
Diversão

Recreio nas Férias inicia atividades com lazer e refeições diárias para crianças; saiba como participar

A expectativa da prefeitura é atender cerca de 16 mil crianças e jovens

O Recreio nas Férias é focado em crianças e adolescentes de 4 a 14 anos - Imagem: Freepik
O Recreio nas Férias é focado em crianças e adolescentes de 4 a 14 anos - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 10/07/2023, às 16h09


A 42ª edição do Recreio nas Férias acaba de começar e conta com 64 polos em diversas regiões da cidade de São Paulo.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o secretário da Educação, Fernando Padula, acompanharam o início das atividades nesta segunda-feira (10), no CEU Curuçá, da DRE São Miguel Paulista.

O programa funciona por meio de escolas da rede municipal de ensino, que permanecem abertas durante o período de recesso escolar para que crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, de todas as redes de ensino, possam participar de atividades de esporte e lazer, além de receberem três refeições diárias.

Em 2023, o tema da nova edição do Recreio nas Férias é “O brincar é de todos e para todos”.

“Como temos as férias de julho, as crianças que precisarem e quiserem podem vir para o ambiente escolar, fazer a sua alimentação, sua atividade, brincar nesta, que é uma ação complementar, para também auxiliar os pais que precisam trabalhar e deixar as suas crianças na escola, seguras e bem cuidadas”, explicou o prefeito.

As férias escolares começaram oficialmente nesta segunda-feira (10) para mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de São Paulo. As atividades do Recreio nas Férias acontecem até o dia 21 de julho (período que dura o recesso), de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário Fernando Padula, o programa funciona como ferramenta de desenvolvimento da educação integral e inclusiva. “Nosso intuito é oferecer opções de qualidade de esporte e lazer para que toda a comunidade usufrua durante o período em que não haverá aulas.”

A expectativa é atender aproximadamente 16 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. No entanto, o Recreio nas Férias não é uma ação exclusiva para os estudantes da Rede Municipal. Ela é aberta para a comunidade, ou seja, qualquer pessoa na faixa etária atendida, que esteja passando as férias na cidade de São Paulo e tenha feito sua inscrição, pode participar.

Além das atividades nos equipamentos da Rede Municipal de Saúde, os Centros Esportivos também contam com atividades durante o recesso escolar.

“Estamos complementando o Recreio nas Férias com o Agita + Férias, nos nossos Centros Esportivos, garantindo cada vez mais opções de lazer para os nossos jovens, e principalmente, para que as pessoas que mais necessitam”, disse o secretário municipal de Esportes, Cacá Vianna.

Compartilhe  

últimas notícias