Diário de São Paulo
Siga-nos
Educação

Tarcísio aumenta em 15% o salário dos professores da rede pública

A autorização foi anunciada neste sábado (18) pelo Governo de São Paulo

O Governo de São Paulo anunciou que autorizou o pagamento do novo piso nacional dos professores, que aumentou em 15% - Imagem: reprodução I Freepik
O Governo de São Paulo anunciou que autorizou o pagamento do novo piso nacional dos professores, que aumentou em 15% - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 19/03/2023, às 19h03


Neste sábado (18), o Governo de São Paulo anunciou que autorizou o pagamento do novo piso nacional dos professores, que representará um aumento de 15% aos docentes que são parte das redes públicas estaduais de ensino, em toda capital.

A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DIU), beneficiará 109 mil profissionais, conforme informações divulgadas pela página oficial do Governo. O valor, em sua totalidade, passou de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55 para a jornada integral ou 40 horas semanais.

Conforme o decreto do Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), ''o pagamento será efetuado na última semana de março, retroativo a janeiro'', comentou, ainda, a página oficial do governo ao publicar o anúncio.

''As categorias que terão direito são Professor II, Professor Educação Básica I e Professor Educação Básica II, titulares de cargo e ocupantes de função-atividade'', finalizou, incluindo professores ativos e também inativos.

Compartilhe  

últimas notícias