Diário de São Paulo
Siga-nos
Esporte

Prefeitura proíbe consumo de bebidas alcoólicas nos arredores do Allianz Parque

A ação foi tomada após a morte de Gabriela Anelli, no último domingo (9)

Gabriela Anelli foi morta após jogo entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro - Imagem: reprodução/Facebook
Gabriela Anelli foi morta após jogo entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 13/07/2023, às 10h51


A Prefeitura de São Paulo determinou recentemente que nenhum comerciante poderá vender bebidas alcoólicas em um raio de 200m nos arredores do Allianz Parque.

A medida foi tomada após o falecimento da torcedora Gabriela Anelli, durante um confronto entre torcedores do Palmeiras e Flamengo no último domingo (9).

O entorno do estádio, no bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, é conhecido pelos bares que recebem a torcida do Palmeiras em dia de jogos.

Atualmente, de acordo com os artigos 5º e 6º, da Lei 9.470/1996, e artigos 158, 179 e 201, da Lei 14.597/2023, está proibida a venda, comercialização, distribuição ou qualquer tipo de disponibilização destes produtos nas datas das partidas.

Os comerciantes que não acatarem a ordem sofrerão sanções previstas nas legislações. A ação de acordo com Secretaria de Segurança Pública, para evitar conflitos que envolvam arremesso de garrafas e possam causar mortes com a da jovem Gabriela Anelli.

Tragédia

Após o ataque, Gabriela Anelli, de 23 anos, foi internada na Santa Casa, em São Paulo, até a última segunda-feira (10). A garota sofreu duas paradas cardíacas após ser atingida por uma garrafa na região do pescoço e não sobreviveu aos ferimentos.

A vítima estava em frente ao Allianz Parque quando um confronto entre torcedores organizados de Palmeiras e Flamengo começou — este, inclusive, não foi o mesmo que causou a interrupção do jogo pelo gás de pimenta utilizado pela Polícia Militar (PM) para afastar os torcedores e, sim, uma primeira confusão, pré-jogo.

Segundo a polícia, as provocações entre os torcedores da casa e o setor visitante resultou em garrafas arremessadas, uma delas que atingiu e matou Gabriela.

Compartilhe  

últimas notícias