Diário de São Paulo
Siga-nos
Preconceito

Nova contratação do Palmeiras é alvo de preconceito e clube tem atitude inesperada

A jogadora foi anunciada na última segunda-feira (06) nas redes sociais

Nova contratação do Palmeiras é alvo de preconceito e clube tem atitude inesperada - Imagem: reprodução / Twitter @palmeiras
Nova contratação do Palmeiras é alvo de preconceito e clube tem atitude inesperada - Imagem: reprodução / Twitter @palmeiras

Nathalia Jesus Publicado em 08/02/2023, às 12h16


Novo reforço do time feminino do Palmeiras, a meia Lorena Benítez foi anunciada pelo clube na tarde da última segunda-feira (06) através de posts nas redes sociais, como já é costume dos times de futebol.

No entanto, na publicação em que a contratação de Benítez é comunicada para a torcida, uma onda de "comentários preconceituosos", como definiu o clube, sobre a aparência da jogadora tomou conta do post.

As características físicas da argentina foram alvo de discursos preconceituosos de torcedores e internautas que passaram pela publicação do Alviverde. Benítez usa cabelos curtos, tem tatuagens, brincos e um piercing no nariz.

Em alguns comentários, torcedores compararam a jogadora com um homem. Alguns chegaram até a dizer que ela se parecia com o lateral Marcos Rocha e questionaram se a contratação era para o time masculino.

Enquanto isso, outros torcedores saíram em defesa da jogadora e cobraram um posicionamento mais firme do Palmeiras que, até o momento, não havia comentado sobre os discursos discriminatórios contra a atleta.

Pouco tempo depois, em nota oficial pelo Twitter, o Palmeiras, masculino e feminino, defenderam Lorena Benítez e disseram que repudiam quaisquer atos de preconceito contra atletas e funcionários do clube.

O Palmeiras também comunicou que os fatos serão apurados e os perfis responsáveis pelos ataques serão denunciados.

"Diante dos comentários preconceituosos recebidos em posts nos nossos diferentes canais de comunicação, o #PalmeirasDeTodos informa que denunciará às empresas responsáveis pelo controle das plataformas digitais todos os perfis que se manifestarem de forma discriminatória. Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância", comunicou o clube.

"Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância", declarou a equipe do futebol feminino do Palmeiras nas redes sociais.

Compartilhe  

últimas notícias