Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Homem que feriu e matou palmeirense é preso e indiciado por homicídio doloso

Gabriela Anelli Marchiano morreu na manhã desta segunda-feira (10)

Homem que feriu e matou palmeirense é preso e indiciado por homicídio doloso - Imagem: reprodução g1
Homem que feriu e matou palmeirense é preso e indiciado por homicídio doloso - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 10/07/2023, às 12h09


O homem que arremessou uma garrafa de vidro contra a torcedora palmeirense Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, no sábado (08), que morreu nesta segunda-feira (10), foi preso em flagrante no momento do crime e indiciado pela Polícia Civil.

De acordo com o G1, o delegado do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), César Saad, disse que a Justiça decretou a prisão preventiva de Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos. Ele também afirmou que o rapaz foi indiciado por homicídio doloso consumado.

Segundo César Saad, o agressor assumiu o risco de matar e, por isso, responderá por homicídio doloso. Ele é do Rio de Janeiro, estava na capital para acompanhar a partida e não tinha passagem pela polícia.

Ele arremessou uma garrafa, ele sabia que podia atingir o resultado morte e foi o que aconteceu", disse ao G1.

De acordo com testemunhas, Gabriela estava na fila para entrar no Allianz Parque quando teve início uma briga entre torcedores palmeirenses e flamenguistas. A Polícia Militar usou gás de pimenta para dispersar os grupos. No tumulto, Gabriela foi atingida.

Ela foi socorrida pela ambulância do estádio. Segundo a família da jovem, a jovem foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro durante a confusão, o que acabou cortando uma artéria. Ela sofreu duas paradas cardíacas e morreu na manhã de hoje (10).

Compartilhe  

últimas notícias