Diário de São Paulo
Siga-nos
Tentativa de assalto

Policial morre baleado em tentativa de assalto na zona sul de SP

Exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal e perícias foram realizadas tanto no local do ocorrido quanto nas armas envolvidas

Policial morre baleado em tentativa de assalto na zona sul de SP - Imagem: reprodução Twitter@jardimcapelinha
Policial morre baleado em tentativa de assalto na zona sul de SP - Imagem: reprodução Twitter@jardimcapelinha

Lillia Soares Publicado em 18/10/2023, às 15h59


Na noite de terça-feira (17), um policial militar à paisanamorreu ao enfrentar assaltantes na Vila Monte Alegre, Zona Sul de São Paulo. Hiago Mariano Nogueira Gobi, 24 anos, não sobreviveu aos ferimentos, e um dos ladrões também faleceu. 

Câmeras de segurança captaram o momento em que Hiago caminhava com outros dois policiais militares na Rua Soares de Avellar, quando um motociclista os abordou e apontou uma arma de fogo. Em seguida, um segundo ladrão se aproximou em outra moto. Isso resultou em um confronto fatal.

As imagens também mostram um dos três policiais sacando sua arma da cintura e disparando contra um dos criminosos, que reage com tiros. Em um segundo vídeo, é possível ver Hiago ferido, deitado no chão da rua.

Hiago Mariano Nogueira Gobi foi transportado para um hospital municipal localizado em Jabaquara, mas infelizmente não conseguiu sobreviver às lesões.

As autoridades registraram o incidente como um caso de roubo, resistência, morte resultante de intervenção policial e tentativa de roubo no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo informações do portal g1, exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal, e perícias foram realizadas tanto no local do ocorrido quanto nas armas envolvidas.

Em um comunicado oficial, a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo expressou pesar pela perda do policial e esclareceu que Hiago servia como soldado no 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana.

"A Ouvidoria oficiará reiterando, aos órgãos próprios, as providências em apoio às investigações e à família da vítima. Fomos informados de que o setor PM Vítima, da Corregedoria da PM, já está acompanhando o caso desde o início. É necessária célere apuração e responsabilização dos infratores, nos termos da Lei", informou.

Compartilhe  

últimas notícias