Vítima teria se envolvido em briga com outro cliente durante evento privado, na casa de shows Central 1926
William Oliveira Publicado em 30/09/2024, às 09h00
Na madrugada deste domingo (29), um incidente durante uma festa na casa de shows Central 1926, localizada no Centro Histórico de São Paulo, resultou na morte de um homem de 35 anos. O autor do crime, um segurança de 32 anos, foi preso em flagrante sob a acusação de homicídio.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o incidente começou com uma briga entre clientes durante o evento privado Festa Mais. Após conseguir controlar a situação inicial, o segurança e a vítima se envolveram em uma discussão acalorada.
Segundo a Polícia Civil, o segurança alegou que foi agredido pela vítima e, em legítima defesa, utilizou um canivete para desferir um golpe fatal. A vítima chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Na noite do incidente, o segurança trabalhava para a empresa MEGA Serviços e estava no local prestando serviços para o evento. Segundo informações divulgadas pela Central 1926, esta empresa de segurança foi imediatamente suspensa após o ocorrido.
Em nota, a Central 1926 lamentou profundamente o ocorrido e afirmou estar em contato com a família da vítima e os organizadores da Festa Mais para oferecer o apoio e suporte necessários. A casa de shows também informou que está colaborando ativamente com as investigações conduzidas pelas Polícias Militar e Civil para elucidar os fatos.
O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto no 8º Distrito Policial, no Brás. A perícia foi acionada para coletar evidências que auxiliem na investigação.
O canivete utilizado no crime também foi apreendido, e o segurança foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia na íntegra a nota emitida pela Central 1926:
"A Central 1926 lamenta profundamente o ocorrido na noite do dia 28/09/2024 e ressalta que está em contato com a família da vítima e os produtores da festa MAIS a fim de prestar todo o apoio e suporte necessários.
Esclarecemos também que o espaço da Central 1926 havia sido alugado para a realização da Festa Mais, se tratando de um evento privado. A empresa de segurança responsável é terceirizada, chamada MEGA serviços (HENRIQUE SENISE TERCEIRIZACAO DE SERVICOS). Nós da Central 1926 suspendemos imediatamente toda e qualquer prestação de serviços com a mesma.
Durante mais de 02 (dois) anos de funcionamento, realizamos centenas de eventos de caráter de entretenimento, publicitários e corporativos, sendo o respeito e segurança do público pilares principais. Nunca enfrentamos nada parecido, tratando-se de um caso isolado, trágico e, consequentemente, lamentável para todos nós.
Informamos que a CENTRAL 1926 está colaborando com as investigações junto as Polícias Militar e Civil para que os fatos sejam apurados e esclarecidos"
Veja o comunicado emitido pela Festa Mais:
"Na noite de ontem, 28 de setembro de 2024, durante a realização da edição #57 da Festa Mais, no Central 1926, ocorreu um fato trágico e lamentável que ocasionou o termino imediato da Festa. Um cliente se envolveu em uma briga com um dos seguranças da equipe terceirizada e fornecida pelo espaço do evento e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
A POLICIA MILITAR foi imediatamente chamada, o segurança detido e desde então todas as providências legais estão sendo tomadas.
A Festa Mais é uma festa itinerante e que acontece em diversos locais de eventos conceituados da cidade; sendo assim, toda a equipe de segurança é terceirizada e contratada diretamente pelo local do evento e de responsabilidade da casa. Na noite de ontem, a Festa Mais comemorava seu aniversario de 11 anos, sem jamais ter ocorrido qualquer incidente de violência em todas as suas edições. Esse fato isolado e estarrecedor nos deixou todos consternados.
Nossa equipe está buscando o contato direto com os familiares da vítima, para prestar todo o suporte e apoio necessários além de colaborar integralmente com a policia para que todas as providencias sejam tomadas.
A equipe da Festa Mais lamenta profundamente o ocorrido, pois um dos valores principais da festa sempre foi promover eventos celebrando a paz, o amor em um ambiente seguro e diverso"
Leia também
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
Provas do concurso dos Correios já têm data marcada e detalhes importantes revelados
Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra covid-19
Aprígio dispara na liderança e se consolida como favorito em Taboão da Serra
Chris Brown adiciona show extra após esgotar ingressos em São Paulo em 1 hora
Kim Jong-un ameaça a Coreia do Sul com ataques nucleares, caso seja provocado
Evo Morales, ex-presidente boliviano, é acusado por estupro de adolescente
Embarcação naufraga em lago no Congo e resulta na morte de 78 pessoas
Fãs se surpreendem ao encontrar Bruno Mars em bar da Vila Madalena
Filha de Cupertino quer prestar depoimento sem a presença do pai