Diário de São Paulo
Siga-nos
Absurdo!

Pais são denunciados pela pessoa que menos esperavam por maldade contra os próprios filhos

Foi possível ouvir gritos de socorro desesperadores dos pequenos, conforme o relato da testemunha

Pais foram denunciados por vizinho por cometerem atrocidades contra os próprios filhos. - Imagem: reprodução I Freepik
Pais foram denunciados por vizinho por cometerem atrocidades contra os próprios filhos. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 14/03/2023, às 19h24


Em Guaianases, na zona leste de São Paulo, uma mãe foi presa nesta terça-feira (14), suspeita de cometer agressõs contra os próprios filhos, apenas crianças. A denúncia veio por meio de um dos vizinhos, que flagou o pai da menina de 10 anos levantando ela pelo pescoço. Ou seja, os pequenos sofram maldades dos dois genitores.

Ao ouvir gritos de socorro, de acordo com infomações do portal R7, Wesley Gabriel (vizinho) foi até a casa de Willian, pai da família. Lá, ele flagrou a agressão contra a menina de 10 anos, em que o homem gritava para que a menor achasse ''a vagabund* da mãe''.

Quando o genitor percebeu a presença do vizinho, largou a criança e saiu correndo em fuga. Wesley imediatamente denunciou a familía e as buscas com as autoridades deram início para que os pais pudessem ser investigados e responsabilizados pelos atos.

Foi descoberto que o pai é um dependente químico e ainda está sendo procurado pelos agentes. A mãe, por sua vez, ganhava dinheiro pelas ruas atuando como garota de programa. Inclusive, ela foi encontrada em outra residência e levada para a delegacia. 

As duas crianças, identificadas como Simone, de 10 anos, e Dérick, de 6 anos de idade, foram pegas pelo vizinho Wesley e ficaram temporariamente em segurança na casa dele. O mais novo foi encontrado completamente nu dentro da casa, além de indícios da falta de cuidados.

A principal testemunha, o vizinho, contou que já tentou acionar os profissionais várias vezes porque as crianças sofriam agressões constatantes e não eram cuidadas pelos pais. Por isso, viviam sujas e tinham várias cicatrizes em razão da violência

As crianças foram levadas para receber atendimento médico e os devidos cuidados. Agora, estão assistidas pelo Conselho Tutelar e encontram-se provisoriamente no Saica. 

Compartilhe  

últimas notícias