Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Idosa de 75 anos é esfaqueada até a morte após briga por motivo chocante em SP

O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (26)

O suspeito foi preso em flagrante pela polícia, enquanto estava lavando a faca para que não houvesse nenhum vestígio na arma utilizada para assassinar a mulher - Imagem: reprodução/Pixabay
O suspeito foi preso em flagrante pela polícia, enquanto estava lavando a faca para que não houvesse nenhum vestígio na arma utilizada para assassinar a mulher - Imagem: reprodução/Pixabay

Thais Bueno Publicado em 27/04/2023, às 19h01


Na manhã da última quarta-feira (26), uma idosa, de 75 anos de idade, foi brutalemente esfaqueada até a morte pelo próprio marido. O caso aconteceu na Rua Paranaguá, no bairro Ipiranga, que fica em Riberão Preto, cidade localizada no estado de São Paulo (SP).

De acordo com informações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), apuradas pelo G1, o assassinato ocorreu dentro da casa onde os dois idosos viviam, sendo que o casal estava junto havia dez anos. 

Ainda conforme revelado pelo veículo já mencionado acima, o suspeito foi preso em flagrante pela polícia, enquanto estava lavando a faca para que não houvesse nenhum vestígio na arma utilizada para assassinar a mulher.

A motivação do feminicídio também foi descoberta pelos policiais: os dois tiveram uma dicussão acalorada, que evoluiu para uma briga, depois que ela expressou o desejo que tinha em se divorciar do marido, de 62 anos de idade.

Michela Ragazzi, delegada da DDM de Ribeirão Preto (SP), deu mais detalhes sobre a morte da vítima, que não teve a identidade revelada pela reportagem.

"Tudo indica que ele queria fugir, as roupas já estavam no veículo. A faca que ele utilizou, ele estava lavando no interior da residência, mas como a Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos e, imediatamente compareceu no local, a fuga dele foi impedida".

A profissional da polícia também contou que, durante seu depoimento, o agressor alegou que teria acertado a mulher "sem querer" com faca quando foi tentar tirar a armada mão dela.

"Ele disse que tirou a faca dela e 'sem querer' acabou agredindo ela com a faca, que está arrependido, mas não assume que praticou feminicídio. Ele diz que aquilo aconteceu na hora do entrevero, que ele pegou a faca para se defender dela", explicou.

O suspeito ainda teria mencionado que possuia algumas roupas dentro de seu carro pois ia deixar a residência onde moravam. No entanto, quando voltou para dentro da casa, a esposa já estaria com a faca na mão.

"Ele disse que, quando ela comunicou a ele que queria o divórcio e mandou que ele fosse embora, ele pegou as roupas levou para o carro, mas quando voltou, ela estava com uma faca. Isso é a versão dele", pontuou a delegada.

Vale mencionar também que, durante as investigações, foi descoberto que a mulher também já tinha sofrido violência doméstica; porém, nunca chegou a fazer uma denúncia oficial ou um boletim de ocorrência sobre isso.

"Houve uma discussão entre o casal. A vítima manifestou que queria se separar porque já era vítima de violência doméstica. Embora não tivesse registrado boletins de ocorrência antes, ela era uma vítima de violência doméstica. Hoje ele chegou agressivo, tinha ingerido bebida alcoólica, ela comunicou que queria o divórcio, ele se apoderou de uma faca e desferiu diversos golpes e ela acabou morrendo no local", concluiu Michela Ragazzi.

Compartilhe  

últimas notícias