Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

Idosa de 70 anos agredida por policial em SP faz desabafo

As imagens foram flagradas e acabaram caindo na internet

Vilma, de 70 anos de idade, foi agredida por um policial militar. - Imagem: reprodução I R7
Vilma, de 70 anos de idade, foi agredida por um policial militar. - Imagem: reprodução I R7

Juliane Moreti Publicado em 31/05/2023, às 18h41


Nesta terça-feira (30), em Igaratá, no interior de São Paulo, Vilma, de 70 anos de idade, foi agredida por um policial militar durante uma abordagem que acontecia com seu filho.

Ao portal R7, a idosa contou que estava tentando defender o filho, que, já imobilizado, estava sendo sufocado pelos profissionais e começou a perder a respiração. 

''Pedi, por favor, para afrouxar um pouco o braço. Ele levantou e me deu um murro no rosto'', comentou, sobre a ação do policial frente ao pedido. 

Na ocaisão, foi a própria Vilma que acionou a corporação após uma briga entre dois irmãos por conta de um terreno na região. 

Porém, na abordagem, o filho da idosa,  envolvido na briga, foi imobilizado com um mata-leão por um dos dois agentes que foram atender a ocorrência e, ainda no chão, sofreu agressões.

Foi nesse momento que Vilma tentou afastar o policial com um tapa, que revidou com um soco que fez com que ela caísse no chão. O momento, inclusive, foi registrado. 

O policial militar Kleber Freitas, responsável pelo soco no rosto da mulher de 70 anos, foi afastado das atividades operacionais, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. O que realizou o mata-leão também está sendo investigado. 

Compartilhe  

últimas notícias