Diário de São Paulo
Siga-nos
Absuro

Policial militar dá soco em idosa de 70 anos durante ocorrência; assista

A vítima foi responsável por acionar os agentes até o local

Policial militar dá soco em idosa de 70 anos durante ocorrência; assista - Imagem: reprodução
Policial militar dá soco em idosa de 70 anos durante ocorrência; assista - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 31/05/2023, às 11h31


Um policial militar foi flagrado agredindo uma idosa de 70 anos com um soco no rosto enquanto ela tentava impedir que um outro agente agredisse um rapaz, que estava imobilizado no chão. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (30), em Igaratá, no interior de São Paulo.

A idosa chamou a polícia após uma briga entre dois irmãos por conta de um terreno na região. 

Um dos homens envolvidos na briga foi imobilizado com um mata-leão por um dos dois agentes que foram atender a ocorrência. Mesmo sem reagir e já no chão, o homem também foi agredido com socos pelo outro policial, que estava em pé, próximo ao colega.

Diante da situação, a idosa tentou impedir que o policial continuasse com as agressões, afastando-o com um tapa. Neste momento, o agente se vira e dá um soco no rosto da mulher, que caiu no chão com a força do golpe.

O PM ameaça sacar a arma, mas desiste. Logo em seguida, ele tenta pegar o celular da testemunha que filmava toda a abordagem, mas também não vai adiante. Todos os envolvidos foram levados à delegacia para a realização dos exames de corpo de delito, segundo informações do UOL.

O policial militar Kleber Freitas, responsável pelo soco no rosto da mulher de 70 anos, foi afastado das atividades operacionais, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Um Inquérito Policial Militar foi aberto para investigar as circunstâncias dos fatos.

O PM Thiago Alves de Souza, que aplicou o mata-leão em um dos envolvidos na ocorrência, também será investigado na ação.

Compartilhe  

últimas notícias