Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão!

Mané, do Bayern, dá soco em companheiro de equipe após derrota na Champions; entenda a treta

O caso veio a público durante a última quarta-feira (12)

A derrota no torneio só intensificou ainda mais a crise que vive o Bayern. Além de ter demitido o técnico Julian Nagelsmann, Thomas Tuchel, ainda não mostrou a que veio - Imagem: reprodução/Twitter
A derrota no torneio só intensificou ainda mais a crise que vive o Bayern. Além de ter demitido o técnico Julian Nagelsmann, Thomas Tuchel, ainda não mostrou a que veio - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 13/04/2023, às 19h11


Na última terça-feira (12), tiveram início os duelos das quartas de final da Champions League, a mais importante competição entre clubes do futebol europeu.

Em um dos jogos mais aguardados da rodada, o Manchester City enfrentou o Bayern de Munique em casa, na Inglaterra. O time de Pep Guardiola mostrou todo seu bom futebol e saiu com uma vitória maiúscula para ajudar no placar no jogo de volta: 3x0, com gols de Rodri, Bernardo Silva e Haaland.

A derrota no torneio só intensificou ainda mais a crise que vive o Bayern. Além de ter demitido o técnico Julian Nagelsmann, que manteve a equipe com 100% de aproveitamento nos últimos jogos da competição, o novo técnico, Thomas Tuchel, ainda não mostrou a que veio.

Isso porque a equipe da Baviera foi eliminada da Copa da Alemanha, está na liderança da Bundesliga com poucos pontos de vantagem e em uma situação complicadíssima na Liga dos Campeões.

Além de tudo, o clima no elenco do clube não parece ser dos melhores. De acordo com informações do jornal alemão Bild, publicadas na última quarta-feira (12), o atacante Sadio Mané, que veio do Liverpool, teria agredido seu companheiro de equipe, Leroy Sané, com um soco na boca depois da partida de ida contra o City.

A derrota, claro, teria sido um dos motivos para a fúria de Mané. No entanto, o veículo já mencionado acima pontuou outra razão: ele teria ficado insatisfeito com a forma através da qual o parceiro de ataque falou com ele em certo momento do jogo, sendo que a raiva foi tanta que ele acabou dando um soco no colega depois do fim do jogo.

A razão por trás da discussão dos dois atacantes no gramado do Etihad Stadium, casa do Manchester City, teria sido a seguinte: próximo ao final do jogo, mais especificamente no minuto 83, o senegalês correu no espaço vazio para receber um lançamento, em vez de se aproximar para receber o passe.

O alemão Sané, então, teria reclamado disso, pois queria a aproximação do companheiro de time. Nisso, então, os dois jogadores acabaram levando os nervos do campo, que já estavam aflorados por conta da dura derrota, para o vestiário.

Ainda conforme o Bild, a briga foi tão feia que eles tiveram que ser separados pelos outros atletas no vestiário. Após a notícia vir a público através do periódico, outros veículos da imprensa alemã confirmaram o episódio, como por exemplo as emissoras "Sport 1" e "Sky Sports".

O jornalista Papa Mahmoud Gueye, do periódico francês "Taggat", ainda informou que Sané teria dito que Mané era um "negro de m*rda", fato que despertou a fúria do senegalês.

Vale mencionar que, depois que o episódio veio a público, Sané foi visto cobrindo seu rosto em um vídeo recente registrada pela imprensa. Isso porque o soco de Mané atingiu sua boca e também seu olho.

Além disso, depois da demissão de Nageslmann, foi revelado por alguns veículos que o elenco do Bayern estaria rachado, pois certos jogadores foram contra, enquanto outros eram a favor da saída do alemão. O episódio de agressão no elenco do time alemão só comprova isso.

O Bayern puniu Mané. Além de ter suspendido o atleta por um jogo, ele ainda deverá pagar uma multa. A Sky Sports ainda informou que o clube da aviera estuda rescindir o contrato do atacante, que vai até 30 de junho de 2025.

Compartilhe  

últimas notícias