A justificativa foi “violação a dignidade dos animais”

Gabriela Thier Publicado em 23/08/2024, às 15h51
O ministro Flávio Dino do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu na última quinta-feira (22) partes de uma lei do estado de São Paulo que obriga criadores profissionais de cãese gatos a castrar seus filhotes antes dos quatro meses.
Dino chegou à conclusão de que a mudança compulsória e artificial da morfologia dos animais, em casos específicos, viola a dignidade desses animais podendo chegar a comprometer a integridade física e até a existência da raça.
“Ao se preocupar com outras formas de vida não humanas, a Constituição incorporou uma visão mitigada do antropocentrismo, de modo a reconhecer que seres não humanos podem ter valor e dignidade”, relatou Dino.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

STJ revoga prisão preventiva de sete investigados da Operação Narco Bet, mas mantém Buzeira e contador presos

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Funcionária investigada por agressão a bebê em creche no interior de SP é encontrada morta

Morto em motel! Bandido acusou PMs de corrupção e traiu traficantes e milicianos

Funcionária investigada por agressão a bebê em creche no interior de SP é encontrada morta

PM mata suspeito de envolvimento em ataque contra irmão de Eloá Pimentel

Incêndio em prédio residencial deixa ao menos seis mortos e dezenas de feridos na Bélgica

Homem é baleado ao reagir a assalto na Vila Madalena; criminosos fogem em motos

Flávio diz que Michelle está "completamente desinformada" ao insinuar que ele foi à festa de Vorcaro