Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Após briga, homem morre asfixiado com 'mata-leão'

O caso aconteceu no último domingo e o suspeito pela morte foi preso

Após briga, homem morre asfixiado com 'mata-leão' - Imagem: reprodução Quora
Após briga, homem morre asfixiado com 'mata-leão' - Imagem: reprodução Quora

Vitória Tedeschi Publicado em 31/10/2022, às 18h09


Um homem de 40 anos morreu asfixiado após sofrer um golpe "mata-leão" durante briga no Bairro Tubalina, em Uberlândia. A ocorrência foi registrada na tarde de domingo (30).

O responsável pela morte é um homem, de 53 anos. Ele foi preso e alegou que tinha apenas objetivo de imobilizar a vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 43 anos foi à residência da ex-companheira, onde estava o homem de 53. Horas antes, mulher havia prestado queixa na polícia contra o ex-namorado. 

A mulher, de 47 anos, afirmou que o ex-companheiro voltou para buscar a carteira e o celular que havia deixado cair. No entanto, estava agressivo.

Segundo a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu em uma casa na Rua São Januário. No local, testemunhas relataram que o homem chegou ao imóvel agredindo várias pessoas, entre elas, um homem de 53 anos, que levou um soco na boca.

Com o golpe, ele perdeu um dente e depois foi mordido. Para se defender, o homem relatou que imobilizou a vítima no chão aplicando o "mata-leão" e que a soltou ao perceber a falta de reação dela e que não tinha a intenção de matá-la.

Aos militares, a mulher que havia prestado queixa confirmou que o homem de 53 anos não teve a intenção de matar o ex-companheiro e chegou a acionar o Corpo de Bombeiros quando percebeu que o desafeto estava sem sinais vitais.

O motivo que levou à briga não foi informado pelos militares e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe