Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

Homem vem de outro país para comemorar Carnaval em SP, mas história tem fim bizarro

A situação aconteceu na tarde da última sexta-feira (24)

A vítima foi identificada como Daniel Felipe Cervelati do Amaral, de 49 anos de idade. O brasileiro era dentista e morava em Portugal - Imagem: reprodução/Freepik
A vítima foi identificada como Daniel Felipe Cervelati do Amaral, de 49 anos de idade. O brasileiro era dentista e morava em Portugal - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 28/02/2023, às 18h41


Na tarde da última sexta-feira (24), um brasileiro, que morava em Portugal, infelizmente morreu depois de ter levado um tiro. O caso aconteceu dentro de um cativeiro durante um sequestro na Brasilândia, localizada na zona norte de São Paulo (SP). 

De acordo com informações do R7, a vítima foi identificada como Daniel Felipe Cervelati do Amaral, de 49 anos de idade. O brasileiro era dentista, morava em Portugal e veio ao Brasil para passar o feriado do Carnaval com a família.

Segundo o delegado Ronald Quene Juy Saia Justiniano, responsável pela investigação do caso, a motivação do crime tão cruel ainda não está explícita.

No momento, a polícia trabalha com a possibilidade de que o dentista tenha marcado um encontro através de aplicativos de relacionamento; contudo, os agentes afirmam que não é possível confirmar a hipótese, já que o celular da vítima foi levado pelos criminosos.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, Daniel foi levado para um cativeiro. Em certo momento, a vítima viu uma oportunidade de fugir quando ficou com apenas um dos sequestradores.

Nisso, ele reagiu e tentou escapar. Por conta disso, o suspeito, que estava armado, atirou várias vezes contra o homem. A vítima foi atingida duas vezes na região do peito e uma na região do abdômen.

Foram os vizinhos quem acionaram a Polícia Militar, depois de perceberem uma movimentação estranha e, claro, ouvirem o barulho dos disparos. Assim que chegaram ao local, os policiais encontraram Daniel ferido, mas ainda com vida.

Ele até chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Socorro do Hospital Penteado; porém, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

Vale mencionar que, antes de falecer no centro médico, Daniel conseguiu dar um pouco mais de detalhes sobre os momentos em que esteve sob o cativeiro dos bandidos em relato aos agentes que o levavam. Ele disse que estava, de fato, a passeio no Brasil e que tinha sido sequestrado pelos suspeitos.

O carro da vítima foi levado pelos criminosos e, até o momento de publicação desta reportagem, não havia sido localizado. Equipes da Rocam (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) realizaram buscas para encontrar o veículo e também os envolvidos.

O caso foi registrado na Cerco (Central Especializada de de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas), da 4ª Delegacia Seccional de Polícia, e segue sob investigação.

Compartilhe  

últimas notícias